Filiação à Liga Paulista de Futebol garante José Bonifácio nos gramados em 2020

Foto: divulgação PMJB

Pereirão, a casa do José Bonifácio

Depois de um 2019 de polêmicas, com time adversário sendo trancado no vestiário e eliminação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), o José Bonifácio EC está tendo um 2020 de reformulações. Com presidente novo, Marcos Luís Ciani, o clube se licenciou das competições da FPF, para se estruturar e voltar nos próximos anos mais forte, mas não ficará de fora dos gramados na temporada, já que se filiou à nova Liga Paulista de Futebol e está se planejando para disputar os torneios da entidade.

O mandatário da agremiação conta como conheceu a Liga. "Foi através de um amigo fiquei sabendo sobre essa entidade e entrei em contato com o presidente Giovani Maia, que me explicou sobre a Liga, sobre os campeonatos e sua forma de disputa, na qual achamos bem interessante e nos filiamos", explica.

Ciani argumenta que as entidades independentes são importantes para o desenvolvimento do futebol paulista, principalmente para quem não consegue arcar com os custos das competições da FPF. "Estas ligas estão vindo para ficar, isso sem dúvida nenhuma! Nosso estado é muito grande e temos várias escolas de futebol que, talvez pelo custo da filiação da FPF, eles acabam a não se filiar".

Imagem

De acordo com o presidente do Tricolor do Vale, agora o clube está estudando em quais categorias vai atuar. "Estamos conversando para ver quais categorias vamos jogar esse ano e, assim, fazer o planejamento. Não iremos disputar todas, mas no ano que vem essa á a nossa vontade, inclusive mo Feminino", afirma.

Mesmo ainda definindo em quais categorias o José Bonifácio vai participar, Ciani já tem ideia de como vai montar as equipes. "No caso do JBEC, vamos fazer a montagem dos times com atletas da cidade e da nossa região. Estamos filiando a essa liga para ficar e acreditamos que vai ser um sucesso".


Mesmo com a filiação à Liga, o mandatário do clube garante que a relação com a Federação Paulista de Futebol é a melhor possível. "Mandamos um e-mail para o presidente da FPF explicando os motivos por não disputar esse ano e ele nos respondeu que estava triste por o JBEC ser um time antigo e tradicional das competições da entidade e deixou as portas abertas para o clube no ano que vem", diz.

Ciani afirma que a pretensão da agremiação é voltar às competições da FPF. "Temos a pretensão de voltar sim. Porém, com tudo isso que vem acontecendo no mundo (questão da quarentena) e algumas taxas da FPF ser um pouco caras, vamos dar prioridade para a Liga no biênio 2020/2021, que é o meu mandato", explica.

O presidente do José Bonifácio encerra a entrevista agradecendo a oportunidade de explicar o atual momento do clube. "Deixo o meu abraço para todos os seguidores da página, pela atenção no futebol do nosso interior paulista e fico à disposição quando sempre precisar", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações