EC São Bernardo aceita convite da FPF para disputar primeiro nacional de sua história

Foto: Brendow Felipe / EC São Bernardo

O EC São Bernardo deve assumir a vaga do São Caetano no Brasileirão Série D

O EC São Bernardo pode fazer história nessa temporada. Isto porque o clube aceitou o convite da Federação Paulista de Futebol para disputar sua primeira competição nacional — Série D do Brasileiro. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (23), em reunião realizada para analisar as possibilidades financeiras do clube diante do Coronavírus.

A oportunidade se deu pela desistência do São Caetano, campeão da Copa Paulista de 2019. Na ocasião, o EC São Bernardo foi eliminado na semifinal pelo próprio rival. Como o XV de Piracicaba, o outro finalista, já atuou na Copa do Brasil neste ano, e o Mirassol, também semifinalista, já está na Série D, a vaga foi automaticamente direcionada ao Cachorrão.


Feliz com a oportunidade, o presidente Felipinho Cheidde destacou o comprometimento com o clube. "Baseado em muita responsabilidade e orgulho comunicamos oficialmente a FPF o desejo de representar o Grande ABC na Série D (ocupando a vaga legalmente). Estamos preparados para esse novo desafio indo de encontro com a nítida evolução do EC São Bernardo, o Cachorrão", enfatizou.

Na Copa Paulista de 2019, o EC São Bernardo foi, na primeira fase, terceiro colocado do Grupo 4, com 17 pontos. Na segunda fase, fez parte do Grupo 5 e terminou em primeiro da chave, fazendo 11 pontos. Na terceira etapa do torneio, foi novamente o primeiro em seu grupo, o 9, novamente com 11 pontos. Na semifinal, acabou sendo eliminado pelo São Caetano.

Imagem

Vale lembrar que em 2020, o clube disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista e está em segundo lugar, na zona de classificação para a segunda fase da competição. O EC São Bernardo fez 20 pontos em 11 jogos, marcando 15 e sofrendo oito gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações