Clubes do Paulistão A1 terão novo Conselho Técnico por videoconferência


Os clubes do Paulistão Sicredi 2020 se reunirão virtualmente na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, às 15 horas. A realização do novo Conselho Técnico havia sido agendada na última reunião, em abril, a fim de atualizar os temas relacionados à quarentena causada pela pandemia de COVID-19.

Esta será a segunda videoconferência realizada entre a Federação Paulista de Futebol e os clubes da competição. A primeira aconteceu dia 15 de abril e foi decidido que o torneio terminaria em campo, realizando as últimas rodadas, mas não foi estipulada uma data para o retorno.

Foi colocado em votação entre os clubes participantes que, por unanimidade, decidiram no retorno do torneio, assim que passar a pandemia de coronavírus no país. Com isto, pelo menos a princípio, o torneio não terminará sem um campeão por causa do calendário apertado do futebol brasileiro. O regulamento não muda, portanto.

Também definiram que as partidas que faltam na competição serão com portões fechados, ou seja, sem a presença de público. Foi decidido também que todos os atletas e juízes serão testados, medindo constantemente a temperatura do corpo.

Imagem

“O futebol de São Paulo é cumpridor de seus compromissos. Os clubes paulistas são cumpridores de seus compromissos. Vamos entregar todas as competições que já iniciamos. Essa é a grande vontade da maioria dos clubes do estado de São Paulo. Mas com segurança, dentro da data que órgãos de saúde autorizarem", disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na oportunidade.

Suspensão - Com o avanço do Covid-19 no Brasil, a Federação Paulista de Futebol se reuniu com os clubes das três principais séries do futebol estadual, em reuniões separadas, no dia 16 de março, e definiu nelas que as competições seriam suspensas por tempo indeterminado. Além disso, os inícios da Segunda Divisão, campeonatos de base e feminino também foram adiadas para uma data que ainda será definida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações