10 medalhões que passaram pelo Brasiliense

Por Fernando Bassoli / Corneta Caipira
Foto: Revista Placar

O time do Brasiliense que conquistou o Brasileiro da Série B de 2004

O Brasiliense surgiu para o cenário nacional em 2002, quando surpreendentemente chegou à final da Copa do Brasil, perdendo o título para o Corinthians. Depois, conquistou títulos das séries C e D, vários estaduais, mas nacionalmente acabou caindo e, atualmente, briga todos os anos para ficar com vaga na Série D.

Porém, desde os seus primeiros anos, o Jacaré, fundado pelo polêmico político Luiz Estevão, ficou marcador por uma característica: contratar jogadores experientes e conhecidos, popularmente chamados de medalhões. No time atual do Brasiliense, há, por exemplo, Zé Love e Douglas.

Então, fizemos uma lista com 10 medalhões que vestiram a camisa do Brasiliense. É claro que tem mais, mas confira:

Marcelinho Carioca


Ídolo do Corinthians, Marcelinho integrou o elenco do Brasiliense durante o Campeonato Brasileiro de 2005.

Evandro Chaveirinho 


Com passagens vitoriosas por Goiás, Portuguesa e Flamengo, Evandro participou do elenco vice-campeão da Copa do Brasil em 2002.

Reinaldo


Cria do Flamengo e com boas passagens por Santos e São Paulo, Reinaldo vestiu o manto do jacaré nas temporadas 2017, 2018 e 2019.

Ruy Cabeção


Com passagens por mais de 12 clubes na carreira, Ruy desfilou seu futebol arte pelo Brasiliense nas temporadas 2010, 2011 e 2012.

Túlio Maravilha 


Autor, segundo ele mesmo, de mais de mil gols da carreira, Túlio atuou pelo Brasiliense nas temporadas 2002 e 2003.

Oséas


Dono das tranças mais conhecidas do futebol brasileiro nos anos 90 e autor de um dos gols contra mais bizarros que já vi, Oséas encerrou a carreira vestindo a amarelinha na temporada 2005.

Vampeta


Três anos após conquistar a Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, Vampeta retornou ao Brasil para formar o quadrado mágico do jacaré, na temporada 2005, com Iranildo, Marcelinho e Oséas.

Júnior Baiano


Zagueiro de Copa do Mundo e com mais de 50 gols em sua carreira, Júnior teve passagens aleatórias pelo Brasiliense nas temporadas 2007 e 2008.

Dimba


Artilheiro por onde passou (e não foram poucos clubes), Dimba brilhou pelo jacaré nas temporadas 2007 e 2008.

Iranildo


Cria do Madureira, Iranildo, o Chuchu, brilhou por Botafogo e Flamengo até chegar ao Brasiliense, onde, entre idas e vindas, atuou por 10 temporadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações