Zenon e sua passagem pelo Corinthians

Foto: Arquivo Corinthians

Zenon, pelo Corinthians, em uma partida contra o Santos

Nesta terça-feira (31), o ex-jogador Zenon de Sousa Farias completa 66 anos de idade. O meio-campista atuou pelo Corinthians durante seis anos (1981-1986), jogou 304 partidas e marcou 60 gols vestindo o manto alvinegro. Além disso, o ex-atleta teve participação fundamental na conquista do bicampeonato Paulista de 1982/1983.

O jogador iniciou a carreira no Hercílio Luz, de Tubarão, próximo do litoral de Santa Catarina, sua cidade natal e depois atuou no Avaí, de Florianópolis. Mas Zenon destacou-se após participar da conquistado Campeonato Brasileiro de 1978 pelo Guarani. 

Camisa 10 clássico, habilidoso, inteligente, preciso nos lançamentos e um verdadeiro mestre nas cobranças de faltas, o catarinense Zenon chegou ao Sport Club Corinthians Paulista em 1981, após o então presidente Vicente Matheus pegar um avião e ir pessoalmente buscar o meia-esquerda no Al-Helal, da Arábia Saudita.

No Corinthians, Zenon formou um dos meios de campo mais consagrados da história do clube. Jogando ao lado do Biro-Biro e Sócrates, o craque repetiu o sucesso que já havia alcançado por outras equipes, sendo destaque na campanha do bicampeonato Paulista.

Imagem

Na conquista do Bicampeonato, em 1983, Zenon presenteou Sócrates com um lindo passe de calcanhar–curiosamente uma especialidade do Doutor–que resultou no gol do empate e rendeu ao Timão o segundo título estadual consecutivo.

Após deixar sua marca na história do Alvinegro do Parque São Jorge, Zenon de Sousa saiu do Timão em 1986 para atuar pelo Atlético-MG. Depois, ainda atuaria por Portuguesa, teria uma segunda passagem pelo Guarani, Grêmio Maringá e encerrou a carreira no São Bento, em 1992.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações