Treinador Victor Raposo fala como está a situação do coronavírus em Dubai

Foto: divulgação

Victor Raposo trabalha em academia de futebol comandada por Michel Salgado

A pandemia de coronavírus está deixando em alerta o mundo inteiro e em Dubai não é diferente. O treinador Victor Raposo, que atualmente trabalha na academia de futebol Spanish Soccer Schools, no emirado, dirigida pelo ex-jogador do Real Madrid, Michel Salgado, conta que as ações do governo local foram rápidas na tentativa de controlar a doença.

"Por aqui, recebemos a notícia da pandemia com apreensão, não só por se tratar de algo oriundo aqui da Ásia, mas também porque Dubai é uma das maiores rotas de turismo do mundo. Porém, o Governo agiu rápido e tomou muitas medidas de proteção e combate ao problema. Com pouco mais de três milhões de habitantes, até ontem, dia 25 de março tinham registrado 333 casos", disse.

Victor Raposo explica também que a temperatura local pode ajudar no combate. "A temperatura, por enquanto, está parecida com a do Brasil, na casa dos 30 graus. Mas logo vai chegar a 45/48, o que possivelmente ajudará no controle", explica.


Sobre o futebol local, o treinador fala que está parado. "O Campeonato Nacional de futebol foi interrompido inicialmente por um mês. No início, eles adiaram os jogos das categorias de base e os últimos dois embates da primeira divisão foi sem torcida. Quando começou a parar em todos os lugares, eles também decidiram adiar de uma vez".

O profissional explica como está vivendo atualmente. "Particularmente, como estamos em um país menor e mais fechado, não vejo pânico sobre o vírus. O país está controlando bem pessoas que vieram com o vírus e contaminaram outras e o governo tem a projeção de nos próximos meses estar tudo controlado. A sensação é de segurança, no mercado, farmácia ou nas ruas as pessoas estão normais dentro do possível, você vê uma ou outra com máscara, mas nada de anormal. A população atendeu as determinações do governo e diminuiu bastante o fluxo de gente nas ruas. Como o país também fechou a fronteira, você vê que está um pouco mais vazio e hoje, 26 de março, o governo soltou uma nota para que todos fiquem em suas casas por 48 horas (final de semana), para que seja feita uma limpeza e dedetização da cidade", finaliza.


O trabalho - Victor Raposo é treinador da Academia de Futebol referência em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que possui mais de 1,3 mil alunos. Chamada Spanish Soccer Schools, ela é dirigida por Michel Salgado, ex-galático do Real Madrid e Seleção Espanhola.

Ele trabalha com a formação,  comandando as categorias do Sub-6 ao Sub-12. A Spanish Soccer Schools disputa a Liga Nacional de Academias e diversas competições regionais no Conselho de Dubai e internacionais, além da Dubai Intercontinental Football Cup U13, que ocorre anualmente com a participação de gigantes como FC Bayern Munich, Arsenal FC, FC Porto, FC Barcelona, Real Madrid CF, RC Celta de Vigo entre outros. Na edição de 2020, com cerca de 20 participantes, o Real Madrid conquistou o título e a equipe de Victor Raposo ficou com o quarto lugar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações