Por conta do coronavírus, Campeonato Rondoniense 2020 não terá rebaixamento

Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

Guaporé, em jogo contra o Real Ariquemes, já havia confirmado a desistência

Na tarde desta terça-feira, dia 24, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia publicou resolução cancelando o rebaixamento no Campeonato Estadual de 2020, por conta da pandemia de coronavírus. O documento também descarta qualquer tipo de sanção para equipes que abandonarem a competição, que parou depois de sete rodadas realizadas.


A resolução nada mais atende uma solicitação dos clubes que dispensaram os seus atletas e que não teriam condições de voltar com as atividades no futebol ao fim da pandemia, seja qual for o tempo  que ela demore. gora, com o cancelamento do rebaixamento, os clubes que se afastarem, não serão prejudicados. Ainda de acordo com o documento, os clubes que não optarem pelo afastamento, deverão aguardar as novas determinações da CBF.

Confira o documento:


A competição - O Campeonato Rondoniense de 2020 conta com a participação de 11 clubes, divididos em duas chaves, uma com cinco equipes e outra com seis. A competição tem 10 rodadas e todos os times se enfrentam, em turno único, só com a pontuação sendo definida dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificariam para a semifinal e os lanternas seriam rebaixados.

Até a paralisação por causa da pandemia de coronavírus, a competição teve sete rodadas realizadas. No Grupo A, o Porto Velho liderava, com 14 pontos, seguido por Real Ariquemes (13), Rondoniense, Genus e Guajará, todos com quatro pontos. Já o B, o primeiro é o Vilhenense, com 14, seguido por Ji-Paraná (13), União Cacoalense (12), Pimetense (6), Barcelona e Guaporé, ambos com cinco pontos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações