No último jogo paulista antes da paralisação, Guarani bate a Ponte de virada

Foto: Álvaro Jr / Pontepress

Guarani buscou a virada na noite desta segunda-feira

O Guarani ficou mais próximo da classificação às quartas de final do Paulistão Sicredi ao derrotar a Ponte Preta, de virada, por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (16), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela décima rodada. De quebra, o time bugrino quebrou um tabu de sete anos sem vencer a arquirrival. Porém, este foi o último jogo do futebol do estado, que agora sofrerá paralisação por causa da pandemia mundial de coronavírus.

Os bugrinos terminaram a rodada na segunda posição do Grupo D, com 16 pontos, um a menos do que o líder Red Bull Bragantino e cinco a mais de Corinthians e Ferroviária. Já a Ponte Preta, lanterna do Grupo B, tem sete, na última posição da classificação geral. O Botafogo, em penúltimo lugar, tem oito.

A Ponte Preta foi superior ao Guarani no primeiro tempo. O time alvinegro se expôs mais e acabou assustando aos 18 minutos, quando Vinícius Zanocelo jogou na trave de Jefferson Paulino. O rival respondeu em um arremate à queima-roupa de Giovanny, defendido por Ivan.


O time visitante, no entanto, criou mais e acabou abrindo o placar aos 41 minutos. João Paulo colocou na cabeça de Alisson, que testou firme para fazer 1 a 0. O segundo veio em sequência, com o pênalti convertido pelo atacante Roger, após a bola bater na mão de Romércio.

No segundo tempo, o Guarani foi para cima da Ponte Preta e diminuiu aos dez minutos. Lucas Crispim aproveitou a sobra dentro da área e emendou uma bicicleta. Junior Todinho, então, deu um carrinho para completar o lance e jogar a bola no fundo das redes.

A partir daí o Guarani cresceu, a Ponte Preta se fechou e o empate aconteceu aos 35 minutos, em uma boa trama de ataque do time bugrino. Thallyson tabelou com Todinho e rolou para Juninho Piauiense, que bateu seco para fazer 2 a 2.


Quando todos davam o empate como certo, o Guarani contou com o talento de Thallyson para fazer 3 a 2. O lateral recebeu na esquerda, cortou para a direita e chutou sem chances para Ivan. E assim, o Bugre conquistava a vitória sobre a rival Macaca. Porém, no fim, uma briga generalizada encerrou a partida.

Agora, os dois times esperam as novas decisões da Federação Paulista de Futebol sobre a pandemia mundial de coronavírus, já que em reunião com os clubes, na manhã desta segunda-feira, foi definido que a Série A1 será paralisada a partir desta terça-feira, por tempo indeterminado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações