No fechamento da rodada da A2, Rio Claro e Taubaté ficam no 1 a 1

Com informações da FPF
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

O empate evitou com que o Taubaté assumisse a liderança da A2

O Taubaté desperdiçou, na tarde deste domingo, dia 8, a oportunidade de assumir a liderança da tabela de classificação do Paulistão A2. Atuando no estádio Schimidtão, em Rio Claro, acabou ficando no empate por 1 a 1 com o Rio Claro, em partida que fechou a 11.ª rodada da primeira fase.

Com o resultado, os visitantes ficam na quarta colocação, com 18 pontos, apenas um abaixo de Monte Azul, São Bernardo e XV de Piracicaba. Os donos da casa ficam no 12.º lugar, com 13. Enquanto o Z2 tem Votuporanguense, com seis, e Penapolense, com nove, o G8 é completado por São Caetano, Juventus e Portuguesa, com 15.

O confronto começou com as duas equipes se estudando e pouco se expuseram. Assim, a primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 23 minutos. Depois de uma bola cruzada na área, Rodrigo Paraná, atacante do Rio Claro, debaixo da trave, sem marcação e com o goleiro do Taubaté, William, batido, tocou direto para fora. Os últimos instantes, porém, foram para lá de agitados.


Aos 40, Rodrigo Paraná ganhou dividida na ponta direita e deu um chutão na área. O lateral taubateano Negueba não atacou a bola e viu o atacante Luiz Thiago acertar um lindo voleio, abrindo o placar para o Rio Claro. O empate visitante veio pouco depois. Aos 43, o lateral Marcos Antonio cobrou falta pela intermediária direita no capricho, o atacante David Baptista ganhou o bate-rebate e cutucou para o fundo das redes.

A etapa final teve as equipes buscando mais espaços para os adversários, mas o Taubaté acabou criando mais oportunidades. A primeira chegada importante saiu de bola parada. Aos oito minutos, Marcos Antônio cobrou escanteio fechadinho e carimbou o travessão dos donos da casa.


Os visitantes voltaram a ameaçar aos 20, quando o atacante Ermínio recebeu ótima enfiada do volante Elivelton, só que ele se atrapalhou e acabou não finalizando. Já aos 28, o meia Chumbinho fez ótimo cruzamento para Giovanni Pavani, mas o meia-atacante cabeceou para fora.

Aos 40 minutos, Ermínio tabelou com Giovanni Pavani e, de frente para o gol adversário, acabou finalizando por cima do travessão. Pouco depois, aos 44, o meia-atacante Jeffinho foi acionado dentro da área e bateu forte, cruzado, exigindo grande defesa do goleiro William, que colocou a bola para escanteio.

O Taubaté volta a campo no sábado (14), às 15h, quando recebe o XV de Piracicaba, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. No dia seguinte, domingo (15), o Rio Claro visita a Portuguesa, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, no Canindé, em São Paulo, às 16h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações