Maizena será o treinador do Elosport na Segundona Paulista

Foto: O Popular / Mogi Mirim

Maizena, quando passou pelo Mogi Mirim, em 2019

O Elosport já tem o seu novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Maizena, que estava no Atlético Cerrado, que disputa o Campeonato Tocantinense, até o último final de semana, e no ano passado dirigiu o Mogi Mirim na São Paulo Cup, comandará o time de Capão Bonito na competição.

Ex-jogador de futebol, José Antonio Liberato, mais conhecido como Maizena, tem bastante experiência como treinador, passando por clubes tradicionais do interior de São Paulo, como América, Rio Preto, Botafogo de São José do Rio Preto, Assisense, Tupã e Mogi Mirim, seu último clube. Também passou por vários clubes de Santa Catarina: Atlético Campovonense, São Bento, Atlético Chapecó. Mineiros-GO, Desportivo Marina-PAR e Atlético Elmensu-PAR também estão no currículo do profissional.

Desde o início do ano, Maizena assumiu o Atlético Cerrado, time de Paraíso de Tocantins e que disputa a primeira divisão do estado. A equipe passou pela primeira fase da competição como terceira colocada do Grupo B, mas não vinha bem na segunda, ocupando a sexta e última colocação. No sábado, dia 29 de fevereiro, o time foi derrotado pelo Tocantinópolis, por 3 a 0, e o treinador pediu demissão ao fim da partida. A agremiação divulgou a seguinte nota:
O Treinador Maizena recebeu uma proposta de trabalho do clube Elosport da cidade de Capão Bonito para a disputa do Campeonato Paulista Segunda Divisão. O treinador comunicou à diretoria antes do confronto com a equipe do Tocantinópolis que deixaria o clube após a partida independente do resultado por receber uma proposta de trabalho. O Clube Atlético Cerrado agradece os serviços prestados pelo treinador e deseja sucesso em seu novo clube. Até o dia 03/03, próxima terça-feira, o Clube Atlético Cerrado definirá o novo comandante para a partida final da primeira fase contra o Interporto na cidade de Porto Nacional no próximo dia 08/03.
Informações apuradas por O Curioso do Futebol é que Maizena já está em Capão Bonito, conheceu os atletas que já chegaram ao Elosport e passou o planejamento para a temporada. Agora, o clube deve definir uma data de apresentação do treinador.


2019 - Em 2019, sob o comando de Luiz Carlos Vilela, na 14ª temporada seguida no clube, o Elosport não teve uma boa estrutura para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão e fez uma campanha fraca, sendo o último colocado do Grupo 4, tendo ficado zerado em pontos, com direito a uma goleada sofrida para o Marília pelo placar de 10 a 1. A intenção do clube é virar a página da temporada passada e mudar a história neste 2020.

A competição - O Elosport está no Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, ao lado de Itararé, Taboão da Serra, Mauaense, Jabaquara, Mauá e Osasco. A estreia será no dia 19 de abril, domingo, às 10 horas, contra o Osasco FC, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Neste ano, a Segunda Divisão Paulista contará com 42 clubes, divididos em seis grupos de sete times cada. Os dois primeiros de cada chave, mais os quatro melhores terceiros vão para o mata-mata e se garantem, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Já quem ficar na primeira fase jogará a Série B2, que voltará na próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações