Ex-Guarani, paraguaio Braian Samudio relata tensão na Turquia por conta do Coronavírus

Foto: divulgação Rizespor

Braian Samudio está defendendo o Rizespor, da Turquia

O atacante da Seleção Paraguaia, Braian Samudio que atualmente defende o Rizespor da Turquia, clube que disputa a elite do futebol turco, relata tensão no país turco por conta da pandemia de Coronavírus, que vem deixando vários países em quarentena.

Antes de chegar ao futebol da Turquia, Braian Samudio, teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro, onde se destacou vestindo a camisa do Guarani na temporada 2017. Samudio relatou sobre a paralisação do futebol na Turquia, "Está sendo muito difícil, pois vivemos do futebol, agora ficando em casa após a paralisação e longe da família não é fácil, porém temos que preservar nossa saúde", disse o paraguaio que está no país turco, apenas com um tio.

"Estou mantendo a forma dentro de casa, atendendo ao pedido do clube. Temos que tomar muito cuidado, as pessoas não saem de suas casas, ruas vazias, supermercados vazios, enfim tudo parado por conta do surto", relatou.

Samudio também comentou sobre o campeonato ter paralisado somente depois que a maioria dos jogadores protestaram contra a continuidade da competição. "A principio estávamos jogando de portões fechados, mas estava sendo difícil concentrar nos jogos e felizmente após protestos a competição foi paralisada", disse ele.


Por fim, ele disse que pretendia voltar ao Paraguai, mas, por duas razões, decidiu ficar na Turquia. "Conversei com os diretores para ver se eu poderia retornar para o Paraguai, mas é impossível porque tenho que entrar em quarentena e se o campeonato recomeçar a partir daí, não estaria lá. Eu também não quero expor minha família, então fico em casa fazendo meus exercícios", finalizou.

Na Turquia até o momento, os números chegam a 1529 casos e 37 falecimentos pelo COVID-19.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações