EC São Bernardo conquista grande vitória de virada contra o Velo Clube

Foto: João Romoli / EC São Bernardo


EC São Bernardo foi buscar a virada depois que Velo Clube perdeu pênalti

Que grande vitória do EC São Bernardo no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, pelo Campeonato Paulista da Série A3 de 2020. O Cachorrão encarou o time da casa, o Velo Clube, chegou a estar perdendo por 1 a 0 e teve um pênalti contra, já na segunda etapa. Porém, o goleiro Maurício defendeu e o Alvinegro do ABC buscou a virada, vencendo por 2 a 1, com gols de Victor Sapo, de pênalti, e William.

Em terceiro lugar no campeonato, com 17 pontos, o EC São Bernardo vem de um empate em casa, com o Batatais, em 1 a 1. Uma posição à frente está o Velo Clube, com 18 pontos, vindo de uma vitória, como visitante, sobre o Linense, por 3 a 0.

Jogando diante de seu torcedor, o Velo Clube começou o jogo pressionando o São Bernardo, criando várias chances. Assim, o time da casa abriu o marcador aos 18 minutos. Everton, pela direita, foi até a linha de fundo, cruzou e Lucas Duni, de peixinho, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Velo, que continuou mandando no jogo e virou o primeiro tempo vencendo.

Na segunda etapa, a partida não mudou muito de panorama. O Velo Clube mandava no jogo e teve a chance de ampliar aos 13 minutos, quando Everton foi derrubado dentro da área: pênalti! Porém, Lucas Negueba foi para a cobrança e Maurício defendeu. A partir deste momento, o jogo mudaria totalmente de figura.

A penalidade defendida deu ânimo ao EC São Bernardo e teve um pênalti ao seu favor aos 22 minutos, quando Victor Sapo foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança e, ao contrário de Lucas Negueba, converteu, deixando tudo igual em Rio Claro.


O Cachorrão foi então de vez para cima, vendo a possibilidade de virar o marcador. E conseguiu isto aos 36 minutos. Depois de sobra em cobrança de falta e bate-rebate dentro da área, William, sozinho, mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o EC São Bernardo e assim terminou a partida.

Na próxima rodada, o EC São Bernardo encara o Desportivo Brasil, no sábado, dia 21, às 15 horas, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia e horário, o Velo Clube encara o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Idaiatuba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações