Com cuidados, tudo vai voltando ao normal em Hong Kong, diz Ricardo Navarro

Foto: divulgação / Eastern Long Lions

Navarro com os goleiros do elenco do Eastern Long Lions

Trabalhando no Eastern Long Lions, em Hong Kong, o treinador de goleiros Ricardo Navarro passou antes pela experiência de se proteger da pandemia de coronavírus, já que o local é zona autônoma da China, mais próxima do foco de onde se iniciou o surto. Porém, lá, a situação está estável e, aos poucos, com todos os cuidados, as atividades vão voltando ao normal.

"Aqui, hoje, está muito mais tranquilo do que vários outros lugares. Porém, ainda continuamos em alerta. Tomando todos os cuidados, usando álcool gel, máscara e luvas. Mas os jogos do campeonato estão sendo realizados e os jogos das copas foram remarcados", diz o profissional.

Segundo Navarro, a sua equipe, o Eastern Long Lions, já tem uma decisão para o dia 12 de abril, quando enfrenta o Lee Man FC, na final do Hong Kong Senior Challenge Shield. "Este jogo foi marcado para o dia 9 de março, mas como era decisão, repassaram para abril", explica o treinador de goleiros.


No outro torneio de mata-mata, a FA Cup, sua equipe está na semifinal. "Enfrentamos o Pegasus neste sábado, dia 21, e se passarmos pegaremos o vencedor de Wofoo Tai Po e R&F. O campeão da competição estará na competição continental, a Copa da Ásia. Portanto, estes compromissos são importantíssimos".

Já o Campeonato de Hong Kong, onde o Eastern é o quinto, segundo o treinador de goleiros, continua. "Chegaram a paralisar os jogos em algumas oportunidades, mas eles já voltaram, sendo realizados nos CTs dos clubes, sem a presença de público. Após as semifinais da FA Cup, já tem jogo do Campeonato", explica. "Tudo isto com todos os cuidados".

Segundo Navarro, todas as movimentações dos atletas e comissão técnica são cuidadosas. "Um exemplo: em todos os treinos e jogos, as comissões técnicas usam máscaras. Os jogadores também estão com todos cuidados, além de se verificar a temperatura de todos com laser", explica.

Precauções no Brasil - Como viveu o problema do coronavírus antes, por estar em Hong Kong, Ricardo Navarro explica que o Brasil deve tomar todas as precauções para que a rotina seja normalizada o mais rápido possível. "A situação é alarmante, mas tem solução! A dengue também mata. Se os cuidados forem tomados, manter a calma e não ser afobado, vai dar para vencer o vírus".


Carreira - Ricardo Felipe Navarro Passos foi goleiro no Futebol de Campo, mas por causa da estatura passou para o Futsal. Assim que parou de jogar, fez faculdade de Educação Física e logo depois foi estagiar no Santos FC, onde foi efetivado e passou a ser treinador de goleiros nas categorias de base. Em seguida, foi para as Sereias da Vila.

Em conjunto com o treinador Kleiton Lima, Ricardo Navarro conquistou tudo o que podia no Futebol Feminino e chegou à Seleção Brasileira, passando pela base e time principal. O treinador de goleiros também teve uma bela passagem pela Seleção Paraguaia.

Depois de um belo trabalho no Futebol Feminino, por onde também passou por Bangu e Vitória de Santo Antão, Ricardo Navarro voltou a trabalhar no masculino, trabalhou no Barueri, Portuguesa Santista, Jabaquara e Real Cubatense e Arema, da Indonésia. Em 2019, esteve no Sub-17 Feminino do Corinthians e agora voltou para o futebol masculino, aceitando este desafio no Eastern Long Lions.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações