Amazonense é o primeiro a confirmar que campeonato não terminará

Foto: Lissandro Windson/AssCom/FAF

Dirigentes da FAF em reunião com os clubes

Na tarde da última sexta-feira, dia 20 de março, o Diretor de Competições da Federação Amazonense de Futebol, Ivan da Silva Guimarães, comandou reunião com os presidentes dos clubes que disputam o Amazonense Série A de 2020. Ficou definido que a competição não terminará.

Durante a reunião foi colocada duas formas para finalizar o torneio. Seis clubes votaram pelo cancelamento da competição (EC Iranduba, Fast Clube, Nacional, Manaus FC, Princesa do Solimões, São Raimundo EC). Dois clubes votaram pelo encerramento (Amazonas FC e Penarol AC).

Tendo em vista a falta de unanimidade na decisão,a Federação estudará o caso e em reunião posterior com os clubes definirá todos os assuntos decorrentes da decisão. Porém, já é sabido que o campeonato não vai continuar de qualquer forma.

A diferença - Apesar de parecerem a mesma atitude, cancelar a competição e encerrar há algumas diferenças. Cancelar seria como o Campeonato Amazonense de 2020 não fosse realizado e seus números não seriam computados. Já encerrado seria considerar os resultados. Por exemplo, o Manaus, campeão do primeiro turno, ficaria com a vaga previamente estabelecida para a Copa do Brasil 2021,  e a Federação teria que definir critérios para declarar o campeão.


Paralisação - O Campeonato Amazonense de 2020 foi realizado até a terceira rodada do segundo turno, no dia 14 de março. Até então, o Penarol liderava, com 100% de aproveitamento, nove pontos, seguido de Amazonas e Manaus, ambos com sete pontos.

O primeiro turno terminou no dia 1º de março, com o Manaus sagrando-se campeão. O título da parte inicial do torneio veio com uma goleada por 4 a 1 sobre o Amazonas, em jogo realizado na Arena Amazônia, mesmo com o rival tendo tido melhor na campanha na fase inicial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações