A passagem de Marquinhos pelo Colo-Colo

Por Lucas Paes

Marquinhos teve boa passagem no Chile em 1999

Marcos Corrêa dos Santos é um ex-jogador de futebol brasileiro que estourou no início de carreira no Flamengo, entre o final dos anos 1980 e começo dos anos 1990. Meio campista de boa qualidade, chegou a jogar a Copa América de 1993 pela Seleção Brasileira. Como muitos jogadores da época, desperdiçou parte do talento devido a problemas disciplinares, foi assim que em 1999, em meio a uma passagem complicada pelo Palmeiras, ele foi emprestado ao Colo-Colo, do Chile.

Chegou ao Colo Colo num momento onde os Albos viviam uma crise esportiva e diretiva intensa. Mesmo assim, jogando mais a frente, foi muito bem pelo Colo-Colo. A equipe terminaria o campeonato chileno daquele ano na quarta colocação, ainda sob efeitos da crise vivida no final dos anos 1990, mas Marquinhos acabaria por ser uma página um pouco positiva no Colo-Colo.

Os números de Marquinhos no Chile foram bons. O meia marcou 11 gols em 33 jogos com a camisa do Cacique. Acabou, porém, não ficando no Chile, em meio a crise vivida pelo clube, voltou ao Brasil no final do ano, desta vez indo jogar na Lusa. Apesar dos bons números, não deixou muitas saudades no torcedor do Colo-Colo, que pouco prefere lembrar do final dos anos 1990. A crise do Albo culminaria, inclusive, na declaração de falência do clube em 2002.

Imagem

O Colo-Colo terminou aquela temporada na quarta posição do Campeonato Chileno, ficando fora da Copa Libertadores. Mesmo na fase inicial da competição, o "Eterno Campeão" esteve longe de tempos áureos, classificando-se apenas na quarta colocação, mais de 25 pontos atrás da Universidad de Chile, que terminaria com o título naquela temporada.

Marquinhos por sua vez passou por diversos clubes depois de deixar o gigante chileno, de onde saiu direto para a Lusa. Jogou ainda pelos dois rivais eternos de Campinas, a Ponte Preta e o Guarani. Encerrou sua trajetória no futebol em 2008, jogando no Gunabara, do Rio de Janeiro. Depois de aposentado dos gramados, chegou a fazer parte do time de masters do Flamengo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações