"Mesmo com o coronavírus, futebol em Hong Kong não pára", diz Ricardo Navarro

Por Victor de Andrade
Foto: arquivo pessoal

Navarro chegou em Hong Kong antes da virada do ano

O surto do coronavírus, que iniciou-se na China, está deixando o mundo todo em alerta. Porém, apesar das preocupações e toda a atenção, o futebol de Hong Kong, região autônoma, mas pertencente ao grande país asiático, continua com suas atividades. Quem explica a situação no local é o treinador de goleiros Ricardo Navarro, que atualmente está trabalhando no Eastern Long Lions.

"Estamos treinando forte. A Liga local chegou a parar durante duas rodadas, mas as atividades já voltaram. Inclusive, a final da Hong Kong Senior Challenge Shield, onde nós do Eastern Long Lions vamos enfrentar o Lee Man FC, está confirmada para o próximo dia 9. Se fomos campeões, teremos vaga em competição continental", explica Ricardo Navarro.

De acordo com o preparador de goleiros, o susto de início foi grande, mas ele ficou extremamente fascinado com a eficiência das autoridades locais para lidar com o assunto. "Hong Kong tem cerca de 7 milhões de habitantes e 13 pessoas foram infectadas com o vírus. Porém, a ação do governo local foi rápida: já estão fazendo um segundo hospital novo em cerca de 10 dias e testando uma vacina", afirma.

Mesmo com as ações locais, Ricardo Navarro teve que tomar suas precauções individuais. "Os cuidados com a higiene foram redobrados, principalmente com as mãos e parte respiratória. Por exemplo, temos que usar máscaras que protegem nariz e boca, algo comum aqui na Ásia, mas que no Brasil eu nunca usei", diz o profissional.

Eastern Long Lions - Como as atividades do futebol de Hong Kong não pararam, o Eastern Long Lions, equipe onde trabalha Ricardo Navarro, tem um grande desafio já no domingo, dia 9: a final da Hong Kong Senior Challenge Shield, contra o Lee Man FC. Na Liga local, a equipe é, atualmente, a quinta colocada e espera melhorar sua colocação.


Carreira - Ricardo Felipe Navarro Passos foi goleiro no Futebol de Campo, mas por causa da estatura passou para o Futsal. Assim que parou de jogar, fez faculdade de Educação Física e logo depois foi estagiar no Santos FC, onde foi efetivado e passou a ser treinador de goleiros nas categorias de base. Em seguida, foi para as Sereias da Vila.

Em conjunto com o treinador Kleiton Lima, Ricardo Navarro conquistou tudo o que podia no Futebol Feminino e chegou à Seleção Brasileira, passando pela base e time principal. O treinador de goleiros também teve uma bela passagem pela Seleção Paraguaia.

Depois de um belo trabalho no Futebol Feminino, por onde também passou por Bangu e Vitória de Santo Antão, Ricardo Navarro voltou a trabalhar no masculino, trabalhou no Barueri, Portuguesa Santista, Jabaquara e Real Cubatense e Arema, da Indonésia. Em 2019, esteve no Sub-17 Feminino do Corinthians e agora voltou para o futebol masculino, aceitando este desafio no Eastern Long Lions.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações