domingo, 2 de fevereiro de 2020

Lusa sai atrás do marcador, mas busca empate contra o Votuporanguense

Foto: Rafael Bento / CA Votuporanguense

Lusa arrancou um empate fora de cara contra o Votuporanguense

Na manhã deste domingo, dia 2, a Portuguesa de Desportos entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Paulista e, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, empatou com o Votuporanguense, por 1 a 1, em embate válido pela quarta rodada do Paulista da Série A2 2020. Os gols foram marcados apenas no segundo tempo, por Misael e Léo Pereira.

Antes da partida a Lusa teve sua primeira baixa, com o lateral-esquerdo Vinícius Silva, que não passou bem no dia anterior e acabou fora da partida. Outra novidade foi Lucas Siqueira que, pela primeira vez, foi titular no meio-campo rubro-verde.

Com a bola rolando, as chances não foram tantas, mas perigosas, em especial as tentativas da Portuguesa. Aos 23 minutos, Edson conseguiu se livrar da marcação e invadiu a área, dando a assistência para Lucio Flavio, que quando se preparava para receber, acabou sendo interceptado pela saída do goleiro Kooln.

E não parou por aí o trabalho do camisa um de Votuporanga. Após boa trama pela esquerda entre Raphael Toledo e Edson, a bola foi cruzada na medida para Bruno Maia cabecear e exigir linda defesa do goleiro, no rebote Jorge Eduardo enche o pé, mas novamente Kooln salvou o time alvinegro.

Na volta do intervalo, os donos da casa assustaram com menos de cinco minutos. Misael puxou ataque do meio campo até a área e finalizou com perigo, exigindo grande defesa de Dida, que tirou com as pontas dos dedos. No rebote, Silas chutou e a bola bateu na trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

A pressão dos donos da casa deu resultado quando Misael, pelo lado direito, recebeu bola rebatida da defesa e abriu o marcador, aos 10 minutos. Porém, o empate veio na sequência, com Léo Pereira, que saíra do banco de reservas, para marcar um golaço.


Depois de arrancar com a bola, Léo tabelou com Bruno Motta e o lateral soltou um petardo indefensável, aos 19 minutos. O empate veio na hora certa para animar o time e a torcida, antes da parada técnica.

Após a reidratação, Lúcio Flávio recebeu na entrada da área e tentou dar um toque deslocando o goleiro Edson, mas o arqueiro fez a defesa com a ponta do pé. Mas, as chances rarearam depois dessa oportunidade do camisa nove.

Nos minutos finais, as duas equipes investiram em cruzamentos para dentro da área, mas sem sucesso, a partida terminou mesmo na igualdade. Com o resultado a Portuguesa chega a quatro pontos, enquanto o Votuporanguense soma seu primeiro ponto.

A Lusa volta a campo nesta quarta-feira, dia 5, contra a Portuguesa Santista, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, às 20h30, no Canindé, em São Paulo. Já o Votuporanguense só joga no sábado, dia 8, às 15 horas, contra o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Votuporanga.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações