Livro conta histórias das camisas de seleções pelo mundo

Fotos: divulgação

Livro conta a história das camisas de seleções

Um dos fatores que mais fascina no mundo do futebol é as camisas. Alguns uniformes marcam época e se tornam marca registrada. Desde o amarelo da Seleção Brasileira ou o laranja da Holanda a até desenhos diferentes de seleções não tão famosas e também os designs diferentes feitos na década de 90. Tudo isto é contado por Fernando Silva no livro "O mundo das camisas de futebol".

De acordo com o autor, a publicação foi feito com um grande trabalho de pesquisas e registros de imagens, com um grande acervo. "O livro fala de camisas de seleções, que vai de países do leste europeu que se dividiram e não existem mais, goleiros, seleções alternativas, uniformes clássicos, camisas de copas do mundo e Seleção Brasileira. Tudo com fotos", afirma Fernando Silva.

O que o incentivou a fazer este trabalho foi o fato de ser colecionador e sentir falta de um livro com todas estas informações. "Acredito que seja o primeiro trabalho do país com fotografias, porque as obras anteriores eram desenhos. Também há um glossário e um capítulo sobre a autenticidade delas", explica.

Há duas formas de adquirir o livro, pelo menos no momento. Uma é pela página do Facebook Livro O Mundo das camisas de futebol e também no Instagram do National Football Shirts. O valor é de R$ 139,00 pela versão de capa dura e R$ 99,00 pela versão brochura, com o frete já incluso.


"Como se trata de uma edição 100% independente, esses foram os melhores valores que consegui colocá-los a venda", disse o autor. Porém, de acordo com Fernando Silva, haverá novas versões do livro. "Uma versão em e-book também estará disponível em breve, com um preço mais acessível", completa.

Lançamento - Neste sábado, dia 8, será realizado no Auditório da Biblioteca Central da Universidade de Brasília (UnB) o lançamento do livro "O mundo das camisas de futebol". O autor Fernando Silva estará presente e convida à todos os fãs de futebol do Distrito Federal a comparecerem ao evento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações