Juventus surpreende o Taubaté no Joaquinzão e vence por 2 a 0

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Mesmo atuando como visitante, Juventus aproveitou as chances e venceu o Taubaté

O Taubaté entrou em campo na noite desta sexta-feira, mas não conseguiu um bom resultado. O Burro da Central foi superado pelo Juventus, em partida válida pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, pelo placar de 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Leo Castro, na segunda etapa. Mesmo com o resultado adverso, o Alviazul ainda permanece no grupo dos oito melhores classificados da competição.

Quinto colocado na competição, antes do início da rodada, com 11 pontos, o Taubaté foi derrotado pelo Atibaia, na última partida, pelo placar de 2 a 1, como visitante. O resultado causou a queda do técnico Ivan Izzo. João Vallim veio para o seu lugar. Já o Juventus ocupava a nona colocação, com nove pontos, e também vinha de um resultado negativo: 1 a 0 para o XV de Piracicaba, na Javari.

O Burrão da Central dominou as ações da primeira etapa, levando perigo principalmente em finalizações de Giovanni Pavani e Boquita. Já o Juventus chegava apenas em chutes de fora área, sem incomodar o goleiro William.

A partida ficou pegada, com muitas faltas e pressão em cima da arbitragem. Após uma forte dividida e muita discussão, Ermínio e Gil Paraíba foram expulsos, deixando os dois times com dez atletas em campo. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na volta da segunda etapa, o Alviazul se lançou ao ataque para buscar a vitória, mas foi o time visitante que conseguiu marcar. Leo Castro, aos 8 minutos, em um lance de velocidade, colocou o Moleque Travesso na frente.


O Taubaté  sentiu o gol e o Juventus se aproveitou. Em outra jogada rápida, novamente Leo Castro, aos 27', balançou as redes, deixando o time da capital em vantagem de 2 a 0. Porém, mesmo com chutes perigosos de Boquita, David Batista e Coutinho, o Taubaté não conseguiu ao menos diminuir a contagem, conhecendo sua primeira derrota em casa na competição.

Pela nona rodada do Paulista A2, as duas equipes jogam no dia 1º de março, domingo, às 10 horas. O Taubaté vai até à Baixada, onde terá pela frente a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa. Já o Juventus recebe o São Bernardo FC, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações