Juan estreando nos profissionais do Flamengo em 1996

Foto: reprodução

Juan na primeira passagem pelo Flamengo: estreou em 1996, com 17 anos

Em 5 de julho de 1996, Juan, que completa 41 anos neste 1º de fevereiro de 2020, então aos 17 anos, atuava pela primeira vez defendendo as cores de seu time de coração. Com performances promissoras desde as divisões de base, o zagueiro teve sua primeira oportunidade na equipe profissional no decorrer de um jogo amistoso disputado contra a Desportiva Ferroviária. A partida terminou com vitória do Mais Querido por 1 a 0.

Sua primeira partida como titular foi no mês seguinte, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro. "Na época, eu já estava contente apenas pelo fato de estar integrado ao grupo profissional, pois ainda era muito novo. Devido a alguns problemas de contusão no elenco, acabei recebendo minha oportunidade nessa partida, e jogos como esse são sempre importantes. Foi um dia muito especial e fiquei feliz por ter feito minha estreia com uma vitória (por 2 a 1)", recordou o zagueiro.

Além de ter sido o período de sua estreia em 1996 no time principal, o mês de julho marcou outro acontecimento importante na carreira do jogador. Alguns anos depois, em 2001, nos dias 7 e 11, foram disputadas as duas partidas finais da Copa dos Campeões, contra o São Paulo. O Mais Querido sagrou-se campeão do torneio, garantindo vaga na Copa Libertadores da América do ano seguinte.


No emocionante primeiro jogo da decisão, o Flamengo venceu a equipe paulista por 5 a 3, em uma performance ofensiva brilhante. Na partida seguinte, o São Paulo venceu por 3 a 2, mas, no resultado agregado, o título ficou com o Mengão.

Juan foi autor de um dos gols do segundo confronto e relembrou as ótimas apresentações feitas por ambas as equipes nos duelos que decidiram a competição. "Foram duas partidas de muitos gols, pois eram dois times que jogavam muito ofensivamente. O São Paulo também tinha uma equipe muito forte na época. O Flamengo vinha do tricampeonato carioca, e jogávamos muito bem uns com os outros, tínhamos um time bastante entrosado. Fizemos exibições muito boas, não só nesses dois jogos, mas em toda a campanha", completou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações