Jabaquara estreia neste sábado na Supercopa Goiás Sub-17

Foto: divulgação Deivid Sports

Início de temporada movimentado para as categorias de base do Leão da Caneleira

Após brilhar na Sanca Cup e na Copa Internacional de Américo Brasiliense, o Jabaquara inicia neste sábado sua participação em mais uma importante competição de categorias de base. O novo desafio é a Supercopa Goiás, competição que prossegue até o próximo dia 29 na cidade goiana de Hidrolândia.

Treinador da parceria Jabaquara/Deivid Sports, Marcos Basílio destaca a importância da competição e garante que o time está preparado para a estreia, diante do Goiás EC. “A Supercopa é uma competição de muito prestígio aqui no Centro-Oeste, com a participação de clubes conhecidos do futebol brasileiro. Para nós é importante como mais uma oportunidade para dar rodagem, experiência para os nossos atletas. Vale lembrar que boa parte deles está em processo de transição, pois são nascidos em 2004, primeiro ano de sub-17. Mas o grupo está focado e estamos preparados para fazer uma boa campanha”, declarou o ex-volante do Santos.


O Leão da Caneleira integra o grupo A da Supercopa Goiás Sub-17, ao lado do Goiás, Aparecidense e Hidrolândia. Na chave B estão Vila Nova, Atlético Goianiense, Ceilândia e Vianópolis. As categorias de base do Jabaquara (do sub-11 ao sub-17) são administradas pela empresa Deivid Sports e contam com o apoio da Mediterranean Logística, L&L Vidros e Grupo DW Log.

Excelente início de temporada - As primeiras semanas de 2020 foram de muito brilho para a base do Jabuca. Na Sanca Cup, realizada entre os dias 20 e 25 de janeiro na cidade de São Carlos, o time santista sagrou-se campeão na categoria sub-15, foi vice no sub-16 e ainda ficou em terceiro lugar no sub-17.

Além disso, o atacante Kevin foi o artilheiro da categoria sub-17 com sete gols, Allan recebeu o troféu de goleiro menos vazado do sub-15, com apenas um gol sofrido em sete jogos, e o goleiro Matheus foi eleito o melhor jogador da categoria sub-16.


Já na III Copa Internacional de Futebol de Base, disputada de 27 de janeiro a 1º de fevereiro em Américo Brasilense, o Jabaquara não perdeu uma única partida, tendo sido o vice-campeão na categoria sub-15 e chegando às quartas de final no sub-16. Em ambas, o Leão foi superado na disputa de pênaltis.

O sub-15 teve ainda o artilheiro, Inácio, com oito gols, enquanto que Eduardo recebeu o troféu de goleiro menos vazado, já que não teve sua meta batida nenhuma vez com a bola rolando.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações