Ituano vence e segue sendo pesadelo do Santos no Paulistão

Com informações do Santos FC
Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos perdeu a segunda no Paulistão

O Ituano segue sendo um verdadeiro pesadelo na vida do Santos no Paulistão. Campeão em 2014 em cima do Alvinegro Praiano e responsável por uma goleada no ano passado, o Galo de Itu venceu o Peixe por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Novelli Junior e colocou ainda mais lenha na fogueira das críticas direcionadas ao treinador Jesualdo Ferreira. Apesar da derrota, o Santos segue liderando o grupo A do Paulistão.

O Santos vinha de péssima partida, no empate por 0 a 0 diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, no domingo passado. O Ituano vinha de vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, jogando também em casa, no Novelli Junior, na segunda-feira.


A partida começou com o Peixe pressionando a equipe mandante. O primeiro lance de perigo saiu aos 2 minutos, com Carlos Sánchez arriscando de longe e provocando rebote de Pegorari; Veríssimo, na conclusão da sobra, mandou pra fora. Aos 11', o Ituano chegou ao gol com Yago, que marcou num chutaço de longa distância.

A partida passou a ficar mais burocrática com a equipe da casa na frente do marcador, com poucas brechas oferecidas no meio de campo para o Alvinegro Praiano viabilizar lances de perigo. Aos 26′, o Ituano ampliou com Correa em cobrança de falta. Perto do final do primeiro tempo, Carlos Sánchez cobrou falta de longe, mas Pegorari a defendeu. A etapa inicial terminou com vantagem do Galo.


A etapa final começou com os santistas buscando diminuírem o marcador. Soteldo, aos 3 minutos, ganhou da marcação e buscou o cruzamento, mas Ricardo Silva conseguiu realizar a interceptação. Aos 16', o venezuelano tentou novamente pela esquerda e novamente foi interceptado; Felipe Jonatan, no entanto, conseguiu ficar com o rebote, mas a finalização foi ruim.

Nos últimos minutos do jogo, Jean Mota quase diminuiu o marcador em duas ocasiões: na primeira parou na trave adversária, e no segundo lance, parou em grande defesa de Pegorari. Porém, o duelo terminou com a vitória do Ituano.

Agora, na iminência de uma possível crise, o Santos enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, no sábado, dia 29, às 16h. O Ituano, que começa a mostrar um principio de reação depois de um começo ruim, visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na sexta-feira, as 21h30.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações