Com gol de Roger Gaúcho, Lusa bate o Penapolense fora de casa

Foto: Silas Reche / CA Penapolense

Disputa na área em bola alçada

A Portuguesa de Desportos vai conseguindo se recuperar no Campeonato Paulista da Série A2 2020 desde a chegada de Fernando Marchiori. No Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, na tarde deste sábado dia 22, a Lusa enfrentou o Penapolense e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Roger Gaúcho, aos 42 minutos do segundo tempo. É o segundo triunfo seguido do time rubro verde sob o comando do novo treinador.

O Penapolense ocupava a 11ª posição na competição, antes do início da rodada, e vinha de uma grande vitória sobre o Osasco Audax, fora de casa, por 2 a 0. A Lusa não faz boa campanha, ocupando a 13ª colocação, com sete pontos, mas na última rodada, em casa, tirou a invencibilidade do Monte Azul, líder, ganhando por 2 a 0.

No primeiro tempo, houve domínio do Penapolense no início. Aos 9 minutos, o time da casa chegou com perigo em um chute de Rafinha, mas o goleiro Dida fez a defesa. O CAP pressionava a Lusa, que apenas se defendia.


Porém, depois dos 30 minutos, a Portuguesa equilibrou as ações e conseguia preocupar a defesa do Penapolense. A melhor chance Rubro Verde foi aos 34', com Raphael Toledo, em cobrança de falta onde a bola tirou tinta da trave esquerda. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, a Lusa voltou melhor e passou a criar mais. Caíque, Wallace Lima e Roger Gaúcho tiveram boas chances para a Portuguesa de Desportos. O Penapolense ainda respondia, principalmente com Marcelinho.


A postura da Lusa na segunda etapa foi premiada aos 42 minutos. Adilson Bahia lançou na área e Roger Gaúcho, de primeira, mandou a bola no canto: 1 a 0 para a Portuguesa. O Penapolense até tentou buscar o empate, mas a vitória foi Rubro Verde.

Na nona rodada, o Penapolense joga na sexta-feira, dia 28, quando enfrenta o Atibaia, às 15 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana. No sábado, dia 29, é a vez da Lusa entrar em campo, enfrentando o São Caetano, às 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações