Grupo Z do Cariocão começa neste sábado


É a hora de definir o rebaixado para a Série B1 do Campeonato Carioca. Começa neste sábado, dia 29, o Grupo Z do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2020, que vai definir a equipe que cairá para a divisão abaixo e quem jogará a seletiva em 2021. Americano, Nova Iguaçu, que fazem o primeiro jogo, e America são os times que disputam a nova etapa do torneio.

O America chega ao Grupo Z tentando evitar o que ocorreu nos dois últimos anos, quando o time foi rebaixado nas fases preliminares da elite e subiu na B1 na mesma temporada. O Mecão foi o quinto na Fase Preliminar 2020, com seis pontos, e o terceiro no Grupo X, com a mesma pontuação.

O Americano, que no ano passado nem chegou a participar do Grupo X, neste ano teve tudo para escapar do Grupo Z, mas acabou sendo derrotado em casa pelo Friburguense e acabou sendo o segundo no Grupo X, com 10 pontos. Na fase preliminar, o Cano foi o terceiro, com sete pontos.

Já o Nova Iguaçu vem fez campanhas medianas nas fases anteriores e quer melhorar o rendimento para não jogar a Série B1. Na Fase Preliminar, o Laranjão foi o quarto colocado, com seis pontos, e no Grupo X ficou na mesma colocação, com cinco pontos.


Confira a tabela do Grupo Z:

29/fev – Sáb – 15:00 – Americano x Nova Iguaçu – Antonio F. Medeiros – Cardoso Moreira
04/mar – Qua – 15:00 – America x Americano – Giulite Coutinho – Mesquita
07/mar – Sáb – 15:00 – Nova Iguaçu x America – Laranjão – Nova Iguaçu

14/mar – Sáb – 15:00 – Nova Iguaçu x Americano – Laranjão – Nova Iguaçu
18/mar – Qua – 15:00 – Americano x America – Antonio F. Medeiros – Cardoso Moreira
21/mar – Sáb – 15:00 – America x Nova Iguaçu – Giulite Coutinho – Mesquita
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações