Flamengo faz 3 a 0 no Independiente Del Valle e conquista a Recopa Sul-Americana

Foto: divulgação Flamengo

Gerson marcou dois dos três gols do Flamengo

Na segunda partida da final da Recopa Sul-Americana, disputada na noite desta quarta-feira, dia 26, o Mengão venceu o Independiente del Valle por 3 a 0 e conquistou seu primeiro título da competição. Os gols rubro-negros foram marcados por Gabigol e Gerson (2), que fizeram a festa da imensa Nação Rubro-negra que lotou o Maracanã. Com o resultado, o Mengão levantou seu terceiro troféu em 2020, sendo que os outros dois foram a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara.

No primeiro jogo, realizado na semana passada, em Quito, no Equador, Independiente Del Valle e Flamengo empataram pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, quem vencesse nesta quarta-feira ficaria com a taça. Em caso de novo empate, a decisão do título seria nas penalidades.

Jogando diante de seu torcedor, o Flamengo foi com tudo para cima e abriu o marcador aos 18 minutos, com Gabriel. O Atacante aproveitou a bobeada geral da defesa do Del Valle para abrir o marcador. Segovia tentou recuar a bola para o goleiro, mas cabeceou muito forte e para o próprio gol. Pinos tentou salvar, mas a bola bateu no travessão e voltou na boa para artilheiro do Flamengo marcar.

Porém, o jogo ficou complicar para o Rubro Negro a partir dos 23 minutos. Arão foi expulso, com auxílio do VAR, após entrada em Caicedo. Mesmo com a vantagem numérica de jogadores em campo, o Independiente Del Valle não conseguiu impor o seu ritmo e o primeiro tempo terminou com a vantagem do Mengo.


Na segunda etapa, o Flamengo ia fechando os espaços, e o Independiente Del Valle abusava das bolas longas. E, mesmo com um a menos, o Rubro Negro ampliou. Depois de linda jogada individual de Gabigol, Gerson pegou a sobra na grande área, bateu cruzado e aumentou a vantagem no Maracanã.

Aos 40 minutos, os dois times ficaram com o mesmo número de jogadores, já que Cabeza foi expulso, também com auxílio do VAR, após entrada em Léo Pereira. Com isto, o Flamengo foi para cima e fez o terceiro aos 43'. Em contra-ataque, Gabigol lançou para Vitinho, que puxou a marcação e deixou Gerson sozinho para tirar de Pinos, fazer o segundo dele na partida e colocar o 3 a 0 no placar e a mão na taça da Recopa!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações