Em casa, Briosa vence o Rio Claro de virada pelo Paulista A2

Foto: Victor de Andrade

Partida, nos primeiros minutos, foi movimentada

A Portuguesa Santista venceu a primeira em casa no Campeonato Paulista da Série A2 2020. Na manhã deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa recebeu o Rio Claro, pela quarta rodada da competição, e venceu, de virada, por 2 a 1. Rodrigo abriu o marcador para o time do interior, enquanto Brumatti, e Kalil, ambos de cabeça, fizeram para a equipe Rubro Verde. Os gols saíram na segunda etapa.

Depois de perder para o Sertãozinho na estreia e empatar com o Atibaia, em casa, a Briosa venceu na última rodada o Audax, em Osasco, pelo placar de 2 a 0. Já o Rio Claro foi derrotado na estreia, pelo Monte Azul, mas depois conquistou duas vitórias jogando em casa: 3 a 1 no Penapolense e 2 a 0 no Red Bull Brasil.

A Briosa começou a partida com tudo e quase abriu o placar no primeiro minuto, com Kalil. O goleiro Dheimison ia tomando um frango por baixo das pernas, mas conseguiu se recuperar e fazer a defesa com a bola na linha. Aos 12', um susto em todos os presentes. Borges, da Portuguesa Santista, bateu a cabeça em um jogador adversário e chegou a ficar estatelado no gramado por alguns segundos, mas foi socorrido imediatamente e seguiu na partida.

O jogo deu uma diminuída no ritmo e as duas equipes passaram a cadenciar o jogo. Aos 28', Galego arriscou de fora da área, mas Dheimison fez a defesa. Aos 41', Rodrigo teve grande chance de abrir o marcador para o Rio Claro. Ele saiu na cara do goleiro João Lucas, mas Brumatti se recuperou e travou na hora do chute, salvando a Briosa. Já aos 45', depois de jogada de Tauã, Rafael Ferro, de carrinho, balançou as redes, mas pelo lado de fora.

O jogo voltou para o segundo tempo em ritmo cadenciado. Porém, aos 3 minutos, quase Emerson Guioto fez o primeiro da Portuguesa Santista em um belo chute de três dedos, onde a bola explodiu na trave. Aos 20', o Rio Claro abriu o marcador. Rodrigo saiu na cara do gol, após a Briosa perder a 'redonda' no meio de campo, e tocou na saída de João Lucas: 1 a 0 para o time do interior.


Mas a Briosa foi em busca do empate e conseguiu aos 26 minutos. Em escanteio cobrado por Emerson Guioto, Brumatti ganhou do marcador pelo alto e cabeceou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no placar do Estádio Ulrico Mursa. Em seguida, Gabriel Terra, em belo chute, obrigou Dheimison a se esticar todo para fazer a defesa.

O Rio Claro quase fez o segundo aos 34', em cabeçada de Matheus Lú, que foi no travessão, após cruzamento de Boré. Em seguida, Acleisson matou um contra-ataque e como já tinha cartão amarelo, foi expulso, deixando o time do interior com um a menos. A Briosa tentou até o fim e conseguiu o gol da virada aos 46'. Matheus Leal recebeu na esquerda e cruou na cabeça de Kalil, que marcou: 2 a 1 para a Briosa.

A Briosa abre a quinta rodada no meio de semana. A Lusa será a adversária, em jogo que está marcado para quarta-feira, dia 5, às 20h30, no Canindé, em São Paulo. Já o Rio Claro joga novamente no sábado, dia 8 de fevereiro, contra o Juventus, no Estádio Augusto Schimidt Filho, às 16 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações