Eltinho valoriza preparação do Juventude para duelo na segunda fase da Copa do Brasil

Foto: Arthur Dallegrave/Juventude

Eltinho valoriza o tempo de preparação para a segunda fase da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na última sexta-feira as datas de alguns confrontos da segunda fase da Copa do Brasil. Um dos duelos agendados é XV de Piracicaba x Juventude no próximo dia 26 de fevereiro, às 16h30, no estádio Barão da Serra Negra.

Como não chegou entre os semifinalistas do turno do Campeonato Gaúcho, o Juventude fez a sua última partida no dia 08 de fevereiro no empate em 0 a 0 com o Ypiranga. Em resumo, os comandados de Marquinhos Santos terão mais de duas semanas de preparação para o duelo decisivo em solo paulista.

Na opinião de Eltinho, uma das lideranças do elenco alviverde, o longo período será bastante benéfico. Ontem (domingo), por exemplo, o Juve goleou o Brasil de Farroupilha por 4 a 0 num jogo-treino. “Não tivemos um começo de estadual como esperávamos, mas ao menos passamos de fase na Copa do Brasil. Essa parada está servindo para melhorarmos em vários aspectos. Estamos treinando bastante e aproveitando para corrigir erros”, comentou o lateral que foi titular na atividade diante do Brasil de Farroupilha.


O Juventude tem um histórico positivo na Copa do Brasil. Em 1999 foi o campeão superando o Botafogo na final. No ano passado, o Jaconero chegou até as oitavas de final e durante a competição eliminou América Mineiro e Botafogo, dois times da Série A. Eltinho, que estava no elenco de 2019, crê que o Juventude novamente pode fazer uma bela campanha na competição nacional.

“Estamos muito confiantes para uma classificação para a terceira fase. Respeitamos a equipe do XV de Piracicaba até porque jogarão na casa deles. Já eliminaram o Londrina e tem qualidade. No entanto, acredito que temos totais condições de ir buscar um grande resultado em São Paulo e manter essa tradição de boas campanhas do Juventude na Copa do Brasil”, finalizou o camisa 6.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações