Drama pessoal inspira Rafael Amoroso, do Marília, a 'fazer o que mais ama'

Por Luiz Minici / FPF
Foto: Matheus Dahsan / Marília AC

Rafael Amoroso em ação pelo Marília

Segundo o dicionário, superação significa ação de superar, de ultrapassar uma situação desagradável, ação de vencer. A história de vida do atacante Rafael Amoroso, recém-chegado ao Marília, se enquadra perfeitamente neste contexto. Há três anos, o jogador superou um drama pessoal após um episódio de violência para voltar a fazer o que mais ama: jogar futebol!

Em 2017, Rafael foi agredido por um grupo de pessoas após defender uma amiga durante um assalto no Carnaval nas ruas da capital paulistana. Após conseguir recuperar os pertences de sua colega, alguns indivíduos voltaram até o local onde ele estava e o agrediram até com barras de ferro.

“Fiquei 18 dias em coma, sendo 32 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e os médicos falaram para minha família que não sabiam se iria sobreviver e caso sobrevivesse teria sequelas graves. Estou aqui, fazendo o que mais amo, jogando bola, sem nenhuma sequela e tiro forças daí. Por mais que pareça difícil, temos que lutar até o fim”, disse Amoroso.

Na época, após sair do hospital, o atleta contou com a ajuda do Doutor Joaquim Grava para se recuperar. O jogador chegou a frequentar o Centro de Treinamento do Corinthians durante seis meses. “Jogar bola é minha maior motivação. Passo isso para os meus companheiros, não desistir mesmo que pareça difícil. Tenho certeza que vamos lutar até o fim para colocar o Marília entre os oito melhores”, revelou.

Atual momento - Revelado pelo São Caetano, Amoroso já defendeu o Paulista, Palmeiras, Volta Redonda-RJ, Comercial, Caldense-MG, ABC-RN, Votuporaguense, Juventus, Ceilândia-DF, Barretos e Mirandela-POR, último clube antes de acertar com o Marília para a disputa do Paulistão A3.

“A gente sabe do peso da camisa do Marília, tanto a nível estadual como nacional. Sendo assim, temos que buscar a classificação e o acesso. Não estamos em uma posição agradável, mas temos tudo para buscar melhores resultados para conseguir entrar no G8”, analisou o atacante.


Após estrear no empate contra o Capivariano, Rafael Amoroso fez o seu primeiro gol pelo Marília na igualdade, por 1 a 1, contra o Batatais, na última rodada. “Atacante vive de gol. Me cobrei muito e pude fazer um gol. Não saí contente 100% porque o time não saiu com a vitória. A equipe está crescendo e vamos somar os pontos que precisamos, pois estamos jogando bem”, enfatizou.

Sem estipular nenhuma meta de gols para o Paulistão A3, Amoroso projetou o próximo compromisso diante do EC São Bernardo. “Tenho metas. Cada jogo vou dar o máximo para que no final consiga o resultado coletivo, pois o individual só aparece se o coletivo funcionar. Vamos enfrentar um time forte, mas temos que ganhar. Estaremos nos nossos domínios e contamos com a ajuda do nosso torcedor para buscar a primeira vitória na competição”, finalizou.

Na 14ª posição com dois pontos, o Marília volta a campo na quarta-feira (12) para enfrentar o EC São Bernardo, às 20h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela quinta rodada do Paulistão A3.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações