De virada, XV de Piracicaba bate o Red Bull Brasil e sobe na classificação da A2

Foto: Michel Lambstein / EC XV de Novembro

O XV de Piracicaba teve que buscar a virada para ficar com os três pontos

Jogando na noite deste domingo de carnaval, dia 23, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o XV conquistou um importante resultado pelo Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. O Nhô Quim recebeu o Red Bull Brasil e até saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada e venceu pelo placar de 3 a 1, indo para a quarta colocação na competição.

O XV de Piracicaba iniciou a rodada na sexta posição, com 11 pontos, e vinha de uma grande vitória sobre o Juventus, por 1 a 0, fora de casa. Já o Red Bull Brasil era o 14º, com sete pontos, e em seu último jogo apenas empatou com o Sertãozinho, em Campinas, em 2 a 2.

Quase aos 13 minutos do primeiro tempo, o XV de Piracicaba teve a primeira boa oportunidade da partida. O meia Daniel Costa acionou o atacante Filipe Cirne na entrada da área, pelo lado esquerdo. Ele puxou para dentro e bateu de chapa. O goleiro Jordan se atrapalhou um pouco, mas conseguiu colocar a bola para escanteio.

Próximo aos 22, a redonda sobrou dentro da área do Red Bull Brasil após escanteio da direita. O atacante alvinegro Caio Mancha bateu firme, mas pegou muito embaixo e acabou mandando por cima do travessão, desperdiçando boa oportunidade.

Na primeira boa oportunidade visitante, porém, o Red Bull Brasil abriu o placar. Aos 26, o XV de Piracicaba saiu jogando errado e viu o time campineiro acelerar até que o meio-campista Cristiano arrematou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Diego Jussani e morreu no fundo do barbante. Aos 32, os donos da casa quase empataram. Diego Jussani se posicionou bem dentro da área, foi acionado no escanteio cobrado pelo lado direito e cabeceou rente ao travessão, levando bastante perigo.

O XV de Piracicaba deixou tudo igual pouco depois. Aos 38, Daniel Costa cruzou na medida para Caio Mancha, que subiu bem e testou firme para empatar. A chance derradeira foi do Red Bull Brasil. Próximo aos 46, Pablo Thomaz arrancou do próprio campo de defesa e bateu rasteiro, parando em boa defesa do goleiro quinzista Mota

Logo com dois minutos da etapa final, o XV de Piracicaba ficou bem próximo de chegar à virada. O atacante Filipe Cirne acertou uma pancada no travessão. A bola ficou pererecando dentro da área, o atacante Caio Mancha foi acionado, dominou no peito e finalizou forte, parando em grande defesa, com o pé, do goleiro Jordan.


Na sequência, aos quatro, o atacante Kadu Barone tomou o segundo cartão amarelo e deixou os donos da casa com um jogador a menos. Praticamente aos 14, Pablo Thomaz recebeu dentro da área e deu um toque na saída de Mota. A bola saiu lambendo o pé da trave direita quinzista.

Aos 18 minutos, o XV de Piracicaba conseguiu aproveitar uma série de escanteios. Daniel Costa cobrou o corner pelo lado direito com veneno, o zagueiro Gilberto Alemão apareceu para testar forte e estufar as redes do Red Bull Brasil, confirmando a virada. Pouco depois, aos 22, Pablo Thomaz recebeu em velocidade dentro da área e tentou encobrir Mota. O goleiro da casa conseguiu se esticar e encaixar, impedindo o empate dos campineiros.

Nos últimos minutos, o Red Bull Brasil tentou pressionar, enquanto o XV de Piracicaba travou o jogo como pôde e contou com o goleiro Mota para sair com a vitória. Aos 48, Erison arrancou no contra-ataque, bateu na saída de Jordan e fechou o placar, garantindo a vitória mandante.

Na nona rodada, o primeiro a jogar é o Red Bull Brasil, que recebe o Votuporanguense no sábado, dia 29, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o XV de Piracicaba vai a campo no domingo, dia 1º de março, quando encara o Sertãozinho, às 18 horas, novamente no Barão de Serra Negra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações