domingo, 2 de fevereiro de 2020

Conhecidos os grupos da Libertadores Sub-20 2020


Os clubes uruguaios Nacional e Danubio e o equatoriano Independente del Valle encabeçam os três grupos da Conmebol Libertadores Sub-20, que será disputada no Paraguai, nas cidades de Luque e Assunção, de 15 de fevereiro a 1 de março.

Assim ficou estabelecido no sorteio para a formação dos três grupos, realizado na terça-feira na sede da Associação Paraguaia de Futebol (APF) e dirigido por Frederico Nantes, diretor de Competições de Clubes da Conmenbol.

No Grupo A estão o Nacional (Uruguai), Flamengo (Brasil), Academia Puerto Cabello (Venezuela) e Club Sporting Cristal (Peru).

O Grupo B ficou formado pelo Danubio (Uruguai), River Plate (Argentina), Millonarios (Colômbia) e Cerro Porteño (Paraguai).

No Grupo C os integrantes são o Independiente del Valle (Equador), Libertad (Paraguai), Jorge Wilstermann (Bolívia) e um juvenil representante do Chile, ainda a ser definido.


A Conmebol Libertadores Sub-20 será disputada nos estádios Adrián Jara, na cidade de Luque, e Arsenio Erico, em Assunção. O torneio começará em 15 de fevereiro e se estenderá até 1 de março. "É um torneio que atrai o público, observadores de talentos, o mercado europeu que vem ver o potencial do futebol sul-americano. Esperamos ter um ótimo campeonato, de qualidade, com bom futebol, que é a marca registrada do futebol sul-americano. Acreditamos que este torneio não será a exceção", disse Frederico Nantes.

O Nacional é cabeça do Grupo A ao conquistar o último torneio, em 2018, precisamente contra o Independiente del Valle (2-1). Foi a primeira equipe uruguaia a vencer a competição que ocorre a cada dois anos na categoria Sub-20 na América do Sul. Esta edição é a segunda disputada no Paraguai após 2016, na qual o São Paulo venceu o uruguaio Liverpool por 1 a 0.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações