Com Edson Lino de treinador, Barcelona Capela faz preparação para a Segunda Paulista 2020

Foto: divulgação Barcelona Esportivo Capela

Ricardo Alexandre, o Ararinha, e Edson Lino: auxiliar e treinador do Barcelona em 2020

Grupo divulgado e trabalho já iniciado. É assim que o Barcelona Esportivo Capela parte para a  sua preparação para a disputa da temporada 2020. Com Edson Lino no comando técnico da equipe profissional, o Elefante Paulistano quer fazer bonito no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020 e "ir para as cabeças".

A partir de 2021, a Segundona Paulista será dividida em duas séries, voltando a ter B1, com 16 equipes, e B2, com o outros times. Por isto, uma boa campanha na competição é fundamental para que, no mínimo, o clube não fique no último escalão do futebol do estado. Mas Edson Lino está confiante no trabalho que começou a ser feito com a equipe.

"Minha expectativa é a melhor possível. Quero fazer um grande trabalho para que tenhamos uma trajetória de sucesso dentro da competição e eu tenho certeza que estamos fazendo de tudo para isto e conseguir os resultados que precisamos", explicou Edson Lino.

O treinador tem grande experiência no futebol paulista e também no Nordeste. Ele já passou por Arsenal do Ceará, União Suzano, América de São José do Rio Preto, Flamengo de Guarulhos e AD Guarulhos. Na base, ainda trabalhou no São Caetano.


Comissão técnica e direção - Além de Edson Lino, o Barcelona Capela contará, em sua Comissão Técnica, com Ricardo Alexandre, o Aguinha, como auxiliar no profissional e treinador do Sub-20, Washington Dinho, na preparação física, Dida, no trabalho com os goleiros, Tim, massagista, e Bea, roupeiro.

Já a direção do clube continua com Paulo Sérgio Moura na presidência. Ele terá Flaus de Oliveira como gerente do Futebol e João Paulo Afonso, que foi o treinador do Barcelona nas últimas rodadas da Segundona do ano passado, como diretor de Esportes.

"Esse ano o Barcelona será diferente dos últimos anos. A batida será diferente, profissional. Nosso pensamento não é só ficar negociando atletas, já que o objetivo é passar de fase. Em 2020, o time vai brigar nas cabeças, queremos buscar a classificação para o mata-mata e, assim, ficar, no mínimo, na B1 em 2021, e, porque não, brigar pelo acesso à Série A3", disse João Paulo Afonso.

O elenco será mesclado com profissionais e de idade Sub-20. O clube tem jogadores nascidos em 2002 e 2003 que devem ser aproveitados na equipe de cima. Atualmente, há 23 atletas treinando em constante avaliação e outros podem chegar a qualquer momento, até o início da competição.

Edson Lino reunido com os atletas

Chave - No Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2020, o Barcelona Capela estará no Grupo 5 da primeira fase, ao lado de Manthiqueira, Joseense, Atlético Mogi, São José, União Mogi e União Suzano. A competição está prevista para começar em 19 de abril.

Estádio - Depois dos problemas que tiveram no Estádio Conde Rodolfo Crespi, no Juventus, no ano passado, o Barcelona Capela mudou e sua "casa" em 2020 será o Nicolau Alayon, do Nacional Atlético Clube. A equipe vai mandar os seus jogos na Barra Funda no Paulista da Segunda Divisão.

Porém, a reportagem de O Curioso do Futebol averiguou que o Barcelona Capela estudou a possibilidade de utilizar o Estádio Aníbal de Freitas, do Guapira, que não disputa mais as competições da Federação Paulista, no Jaçanã. Porém, o local precisaria de algumas adaptações para receber as partidas profissionais e o melhor caminho acabou sendo o acerto com o Nacional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações