America perde em casa para o Nova Iguaçu e embola Grupo X do Carioca

Foto: Vitor Melo / Nova Iguaçu FC

Nova Iguaçu surpreendeu e venceu o America no Giulite Coutinho

O America perdeu a chance de disparar na ponta do Grupo X do Campeonato Carioca 2020, afastando o fantasma do rebaixamento para a Série B1. Na tarde desta quarta-feira, dia 5, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o Mecão encarou o Nova Iguaçu e, mesmo atuando em sua casa, acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Agora, todos os quatro times que lutam no "rebolo" estão empatados com quatro pontos

Pelo Grupo X, o America não havia perdido. Na abertura, empatou em 2 a 2 com o Friburguense e, depois, goleou o Americano por 4 a 0. Já o Nova Iguaçu tinha apenas um ponto, do empate em 0 a 0 com o Americano, na estreia. Na última rodada, foi derrotado pelo Friburguense, em casa, por 2 a 1.

Por jogar em casa e tendo a possibilidade de abrir vantagem na ponta do Grupo X, esperava-se um America incisivo desde os primeiros minutos. Mas não foi o que aconteceu, já que o Nova Iguaçu conseguiu travar as ações do time da casa.

O Nova Iguaçu foi gostando da partida e saiu na frente, marcando aos 43 minutos, com Luã Lucio, aproveitando sobra na entrada da área. Porém, o Laranjão nem teve muito tempo para comemorar, já que Lucas Zen, após bola alçada na área, aproveitou para marcar para o America e empatar a partida.


Na segunda etapa, o Nova Iguaçu tomou conta do jogo e dominou as ações. A superioridade do Laranjão se transformou em bola na rede aos 12 minutos, com Fabinho, após contra-ataque veloz. Em vantagem no marcador, os visitantes conseguiram controlar o jogo e saíram do Giulite Coutinho com a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, ficou tudo embolado no Grupo X, já que o Nova Iguaçu chegou aos mesmos 4 pontos do America, do Friburguense e do Americano, que venceu o outro confronto do dia, por 2 a 1. Na próxima rodada, ambos voltam a jogar no sábado (08), às 15 horas. O time iguaçuano recebe o Americano, no Laranjão, enquanto o Mecão joga novamente no Giulite Coutinho, desta vez contra o Friburguense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações