Pela Copinha, Santa Cruz vence o Flamengo de Guarulhos de virada

Foto: Lolê Arts/AA Flamengo

Flamengo saiu na frente, mas o Santa Cruz conseguiu a virada

Já classificados para o mata-mata da Copa São Paulo de Juniores 2020, Flamengo de Guarulhos e Santa Cruz se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, dia 9, fechando o Grupo 30 da primeira fase da competição, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O time da casa até saiu na frente, mas os pernambucanos viraram, venceram por 2 a 1 e garantiram o primeiro lugar da chave.

Empatados na liderança do Grupo 30, com seis pontos, e sem poderem ser alcançados por Guarulhos e America, as outras duas equipes da chave, Flamengo e Santa Cruz definiriam o primeiro lugar da chave. Os dois times vinham de goleadas na rodada anterior: o Corvo fez 5 a 0 no America e a Cobra Coral 4 a 0 no Guarulhos.

Com o time mesclado, o Flamengo foi a campo em busca de uma vitória ou até mesmo um simples empate que se garantia na primeira colocação do grupo 30 da Copinha. A partida começou truncada, com chances de ambos os times. O Santa Cruz criava mais no inicio, porém, na metade do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu igualar as chances e também assustar. Em uma dessas chegadas, nasceu o gol: Klinsmann cruzou rasteiro e o camisa 18, Hector, finalizou de esquerda para o fundo das redes, abrindo a contagem da partida.


Com algumas alterações, o Corvo voltou para o segundo sabendo que o adversário viria totalmente para cima, quando aos 17 minutos, Thierry levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Após ficar com um jogador a mais, o Santa Cruz se lançou mais ainda ao ataque, quando no meio da segunda etapa, o camisa 18 Leonardo empatou a partida. O jogo continuou brigado, o Flamengo fazendo o que podia com um a menos. Porém, nos acréscimos, o mesmo Leonardo, de falta, marcou o segundo gol do Santa Cruz, virando a partida em Guarulhos.

O Grupo 30 ficou com Santa Cruz em primeiro, com nove pontos, e Flamengo, em segundo, com seis. As duas equipes estão classificadas. America do Rio, com três, e Guarulhos, zerados, estão fora. Agora, Cobra Coral e Corvo esperam a definição do grupo 29, podendo enfrentar na próxima fase Operário Ferroviário, EC São Bernardo ou São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações