Oeste bate Avaí nos pênaltis e está nas quartas da Copinha

Foto: Guilherme Martinez Drovas

O Oeste conseguiu vencer nas penalidades, depois de um 0 a 0 no tempo normal

O Oeste está classificado para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Na tarde desta quinta-feira, dia 16, na Arena Barueri, o time paulista enfrentou o Avaí e empatou em 0 a 0 no tempo normal. A passagem para a próxima fase da competição veio nas penalidades, com uma vitória por 4 a 2.

O Avaí começou o torneio sendo o primeiro colocado do Grupo 26, fazendo sete pontos. Depois, os catarinenses golearam o Trem, ao Amapá, por 6 a 1, e venceram o Água Santa, por 2 a 1. Já o Oeste foi o segundo colocado do Grupo 27, com seis pontos. No mata-mata, passaram por Desportiva Paraense, vencendo por 3 a 1, e Cruzeiro, nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0.

O jogo começou um pouco mais movimentado, com o Avaí sofrendo para sair do campo de defesa devido à pressão do time do Oeste. Mas o cansaço pegou os meninos do Rubrão que não aguentaram fazer essa pressão durante o restante do primeiro tempo. Com isso o Avaí conseguiu achar espaço pelo lado direito do campo com Igor, fazendo cruzamentos perigosos e dando trabalho para a zaga do Oeste que se atrapalhou bastante.

O Leão perdeu pelo menos duas boas chances de gol, uma delas o Márcio salvou, em outro momento Gabriel, dentro da pequena área, isolou a bola com o gol livre. Brunão ficou insistindo no chute de fora da área e mostrou que o ataque do Rubrão não estava nada criativo. Nada de gols na primeira etapa.


O segundo tempo se desenrolou da mesma forma que a primeira. Os dois times não quiseram jogar, muito por conta do desgaste físico e do calor. Os times ficaram muito tempo trocando passes em seus campos defensivos e não se arriscaram. Com apenas uma chance de perigo ao gol do Oeste, o Avaí não conseguiu construir jogadas, levando o zero a zero até o fim.

Nas cobranças de pênalti, Jabá colocou o Rubrão na frente. Thiaguinho empatou para o Avaí. Capixaba marcou e Márcio defendeu a cobrança de Jefferson. Kauê deu vantagem para o Oeste e Douglas praticamente recuou a bola para Márcio que fez a defesa. Depois foi a vez de André brilhar. O goleiro do Avaí pegou o pênalti de Dudu e fez o gol na sequência, mas a vantagem ainda era do Oeste. Brunão bateu com categoria e fechou o placar nos pênaltis. Vitória do Oeste por 4 a 2 contra o Avaí.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações