Macaé busca empate contra a já classificada Lusa e também avança no Cariocão

Foto: André Oliveira/Portuguesa Carioca

O empate classificou as duas equipes para a fase principal do Campeonato Carioca

Macaé está classificados para a fase principal do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, dia 11, as o time do norte do Rio de Janeiro duelou contra a já classificada Portuguesa da Ilha do Governador, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, no interior do Rio. As duas equipes fizeram um emabte emocionante que terminou com igualdade em 2 a 2, resultado que favoreceu a classificação dos dois times. A Lusa Carioca terminou ainda na primeira colocação da Seletiva, com 11 pontos ganhos.

A equipe rubro-verde vinha de vitória por 3 a 2 para cima Nova Iguaçu, jogando em casa, resultado que garantiu a classificação da equipe, enquanto o Macaé vinha de derrota para o Americano de Campos por 1 a 0. A Portuguesa já entrava em campo garantida, enquanto o Macaé corria riscos, disputando ainda sua vaga, pois dependia de um tropeço do Americano, que tinha sete pontos, contra seis do próprio Macaé e America.

Com a vaga garantida, os lusitanos entraram com um time mais alternativo. Ainda assim, os rubro-verdes sairam na frente aos 15 minutos, com um gol de Maicon Douglas. Pressionando e sem se intimidar, mesmo com um time praticamente reserva, a Lusa Carioca ampliou com um gol de Adriano, aos 30 minutos. Sem conseguir reagir, o Macaé saiu para o vestiário com uma derrota por 2 a 0 no intervalo.


Na etapa final, porém, o Alvianil voltou melhor. Logo aos 5', Maranhão diminuiu o placar e deixou o jogo mais aberto do que nunca no Ferreirão. O empate veio com o experiente Gedeil, ídolo do clube, que deixou tudo igual. O empate prevaleceu no placar até o fim do jogo e o resultado decretou a classificação das duas equipes. O Macaé terminou na segunda colocação, com 7 pontos, passando o Americano, que perdeu para o Friburguense, por 1 a 0, no saldo de gols. Já o America foi goleado pelo Nova Iguaçu por 4 a 0.

Agora, na estreia da Taça Guanabara, a Portuguesa Carioca encara o Madureira, em Conselheiro Galvão, no próximo sábado, as 16h. O Macaé enfrenta o Flamengo, no mesmo dia e horário, porém sem ter ainda definido um local para o jogo.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações