quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Lúcio Flávio faz dois e Lusa estreia no Paulista A2 vencendo o XV de Piracicaba

Foto: Ronaldo Barreto/Portuguesa

Comemoração em um dos gols da Lusa

A Portuguesa de Desportos iniciou o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020 com o 'pé-direito'. Jogando no Canindé, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, dia 22, a Lusa encarou o XV de Piracicaba e fez um grande jogo, vencendo pelo placar de 2 a 0. O destaque da partida foi Lúcio Flávio, que anotou os gols Rubro Verde do embate.

Mais de 3 mil pessoas compareceram ao Canindé (3.111 pagantes, para ser mais preciso) e fizeram a festa antes mesmo de a bola começar a rolar. Com muito foguetório e a torcida cantando, a Lusa entrou no gramado do Canindé e embalou na partida.

A Lusa pressionou desde o início e não abriu o marcador aos 14 minutos, em lance de Raniele, por causa da bela defesa do goleiro do XV, Mota. Porém, aos 27', a Lusa abriu a contagem: Lúcio Flávio recebeu cruzamento de Roger Bernardo, pela direita, e fez uma bela finalização, balançando as redes do Canindé. O autor do gol Rubro Verde ainda teve duas chances para ampliar, mas a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o time da casa.

O XV de Piracicaba voltou melhor no segundo tempo e foi para cima em busca do empate. A Portuguesa teve dificuldades para reencontrar o seu jogo e só voltou a equilibrar as ações após as duas alterações feitas pelo técnico Moacir Junior.


Aos poucos, a Lusa foi dominando novamente a partida e, aos 42 minutos, veio o gol para coroar a boa estreia Rubro Verde. Jorge Eduardo tabelou com Adison Bahia, pela esquerda, e serviu Lúcio Flávio, que de cabeça fez o gol que fechou o marcador no Canindé: Portuguesa 2, XV de Piracicaba 0.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana, pela segunda rodada do Paulista A2. No sábado, dia 25, às 16 horas, a Lusa encara o São Bento, em Sorocaba. No mesmo dia, só que às 19 horas, o XV de Piracicaba recebe o Osasco Audax, no Barão de Serra Negra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações