Liga de Futebol divulga calendário da Taça Paulista 2020

Foto: divulgação Liga de Futebol Paulista

Palco da premiação dos torneios em 2019

A Liga de Futebol Paulista, filiada à Liga Nacional de Futebol do Brasil, presidida pela advogada Gislaine Nunes, divulgou o calendário de competições da entidade no ano de 2020. A pretensão é organizar seis torneios na temporada.

De acordo com a divulgação, o calendário será aberto com a Taça Paulista, nas categorias Sub-17 e Sub-20, que estão previstos para iniciarem em 22 de março, com a final sendo realizada em 21 de junho. Já a Taça Paulista, nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-23 (profissional), tem previsão de começar em 23 de agosto, com as finais em 22 de novembro.

Sub-17 e Sub-20 - Além da previsão de início da Taça Paulista, nas categorias Sub-17 e Sub-20, a Liga também divulgou algumas informações sobre a competição. A primeira é que haverá premiações: o campeão vai faturar R$ 10 mil e o vice R$ 5 mil, em ambas as categorias, além de troféus e medalhas.

A expectativa da entidade é que a competição tenha de 16 a 24 equipes envolvidas. Entre os possíveis participantes estão Vila Nova de Marília, Jaboticabal Atlético, Bebedouro SC, Rádium de Mococa, Jalesense AC, Rose'n Boys de Franca, Matão EC, Arujaense EC, MSA de Mogi Guaçu, Valparaíso FC, AFF de SJ Rio Preto,Grêmio BV Rio Claro, Peruíbe EC, T. Esportes Mauá, Corinthians de Presidente Prudente, Raça de Hortolândia, Agudos, Botucatu, Sertãozinho, Montealtense e Tietê estariam se preparando para disputarem os dois torneios.


De acordo com a Liga de Futebol Paulista, a entidade conta atualmente com 40 clubes filiados, sendo que alguns estão licenciados. Porém, para 2020 há mais oito clubes que estão em fase de filiação. "Clubes de tradição no futebol paulista", segundo uma fonte.

2019 - Na temporada passada, a Liga de Futebol Paulista organizou dois torneios: a Taça Paulista, nas categorias Sub-16 e Sub-19. O Jalesense, na primeira, e o Garça, na segunda, foram os grandes campeões das competições, que tiveram as finais sendo realizadas no Pacaembu, na capital do estado, em 4 de agosto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações