Grêmio e Juventus ficam no empate pela Copa São Paulo

Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

As duas equipes fizeram um duelo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1

Fechando a segunda rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Juniores 2020, Grêmio e Juventus se enfrentaram neste domingo, dia 5, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A partida foi muito equilibrada e as duas equipes terminaram o jogo empatando em 1 a 1.

As duas equipes entraram em campo buscando a segunda vitória na competição. O Juventus estreou batendo o União Mogi, equipe da casa, por 1 a 0. Já o Grêmio fez três pontos com o 2 a 0 sobre o Real Brasília. Portanto, um triunfo neste domingo seria a classificação garantida para a segunda fase.

Logo aos quatro minutos, Elias recebeu passe pela esquerda e tentou o chute rasante, mas foi pra fora. Onze minutos depois, Elias novamente recebeu o lançamento longo no bico da grande área, puxou pro fundo e bateu firme, no pé da trave, para defesa do goleiro mandando para escanteio. Na cobrança, Matheus Nunes mandou na marca do pênalti. Alison Calegari subiu livre para tornear de cabeça. A bola passou raspando a trave esquerda, para fora.


Aos 18 minutos, em novo escanteio de Matheus Nunes da esquerda, Gonçalves se adiantou ao marcador e desviou de cabeça. A bola quicou no gramado e foi na segunda trave para Elias, que tentou cabecear, mas a bola foi por cima. A pressão deu certo. Após cobrança de lateral pela esquerda, Fabricio escorou de peito para Elias. Em velocidade ele passou pelo zagueiro, invadiu a área e bateu de chapa tirando do arqueiro para abrir o placar, com categoria. 1 a 0!

O time paulista tentou reagir e começar a arriscar mais chegadas ao ataque, porem a defesa gremista se mostrou sólida. Aos 37, Gonçalves passou por dois marcadores e deu o passe para Rildo. O meia girou pra cima do zagueiro e soltou o chute da entrada da área, para fora. Aos 42 minutos teve a melhor chance do Moleque Travesso. A bola foi cruzada da esquerda no primeiro pau. o centroavante se adiantou ao goleiro Adriel e desviou de cabeça, mas a bola foi para fora, na diagonal.

O Grêmio ainda chegou mais três vezes no final da etapa. Primeiro com Rildo em chute colocado de direita, que o goleiro espalmou para o lado. Depois, na sobra, Gonçalves entortou o marcador, chegou ao fundo na área pela direita para chutar cruzado, para nova intervenção do arqueiro. Já nos acréscimos, aos 47, novamente Rildo arriscou da entrada da área um chute venenoso. A bola quicou no gramado e o goleiro conseguiu se virar para esplamar para escanteio.

O segundo tempo começou mais equilibrado, com as duas equipes tentando atacar, porem sem maior qualidade no passe final. Aos 14 minutos, o Grêmio errou na saída de bola e o Juventus conseguiu a roubada. Rikelme chutou firme da risca da grande área no canto esquerdo para deixar tudo igual. 1 a 1.


O Grêmio começou a reagir na partida aos 26 minutos, em grande jogada individual de Gonçalves que passou por dois marcadores e, na linha de fundo bateu rasteiro na pequena área. O goleiro desviou com a perna e a bola passou na boca do gol, sem ninguem aparecer para empurrar pro gol. No minuto seguinte, Pedro Lucas arriscou de fora da área o chute colocado, mas passou para fora. Depois disso a partida caiu de ritmo e as equipes não conseguiram definir melhor as jogadas. Mesmo chegando ao ataque, o Grêmio não conseguiu criar melhor oportunidade, mantendo o empate no placar.

O Grupo 21 da Copa São Paulo de Juniores será fechado na quarta-feira, dia 8. Às 14h45, o Real Brasília encara o Juventus. Depois, às 17 horas, o União Mogi, já sem chances de classificação, terá pela frente o Grêmio. Os dois jogos serão no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações