Fase principal do Campeonato Carioca começa neste sábado


Começa neste sábado, dia 18, a fase principal do Campeonato Carioca 2020. Com a presença de 12 times, sendo os 10 melhores colocados do ano passado mais os dois primeiros da Seletiva, a competição tem final prevista para o dia 10 de maio.

Nesta fase principal, as equipes estão dividias em dois grupos de seis times. Confira:

Grupo A
Bangu - Boavista - Botafogo
Cabofriense - Flamengo - Portuguesa

Grupo B
Fluminense - Macaé - Madureira
Resende - Vasco da Gama - Volta Redonda

O sorteio dos grupos foi realizado previamente e foram formados os grupos A e B, já com a definição do grupo em que as equipes classificadas na fase preliminar estarão.

Taça Guanabara - Na Taça Guanabara (1º turno) as equipes jogarão com as equipes do outro grupo e, portanto, haverá seis rodadas. As duas melhores equipes de cada grupo disputarão as semifinais, em cruzamento olímpico, ou seja, o 1º colocado de um grupo contra o 2º do outro grupo e vice-versa, sendo as equipes primeiras colocadas com mando de campo e vantagem do empate. As equipes vencedoras, disputarão a final, com mando de campo sorteado e sem vantagem para nenhuma das equipes.

Taça Rio - Na Taça Rio (2º turno) as equipes jogarão contra as demais integrantes do grupo e, portanto, haverá cinco rodadas. As semifinais e final seguirão o mesmo critério da Taça Guanabara.

Final - Se equipes distintas vencerem os turnos, haverá a disputa da final do Campeonato em duas partidas, em sistema de ida e volta, sem vantagem para nenhuma delas. O mando de campo será prerrogativa da equipe melhor classificada na classificação geral. Se a mesma equipe vencer ambos os turnos e for a melhor na classificação geral, será a campeã do Campeonato. Senão (houver uma outra equipe melhor classificada), haverá a disputa da final, mas a prerrogativa do mando de campo e vantagem de dois empates será da equipe vencedora dos dois turnos.


Taça Independência - A equipe melhor classificada — com exceção dos quatro grandes clubes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama) — será declarada campeão da "Taça Independência" e terá assegurada uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

Torneio Extra - Os quatro melhores clubes — exceto os quatro grandes clubes e o campeão da Taça Independência — considerando-se apenas as partidas que não envolvam os "quatro grandes", disputarão as semifinais do "Torneio Extra" em cruzamento olímpico (1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado), em partida única, com vantagem de empate para a equipe de melhor classificação. Os vencedores destas partidas, disputarão a final, sem vantagem para nenhuma das duas equipes. A equipe campeão do Torneio Extra também terá vaga na Copa do Brasil de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações