Ex-CRB e Ceará, atacante Willie acerta com o The Strongest e irá disputar a Libertadores

Foto: divulgação The Strongest

Willie foi anunciado pelo The Strongest

Willie é novo reforço do The Strongest para a temporada 2020. O atacante brasileiro de 26 anos de idade, que no ano passado vestiu as camisas do Ceará e do CRB, assinou contato válido até dezembro com o clube da Bolívia, que além das competições nacionais irá disputar a Libertadores a partir da segunda fase pré-classificatória.

“Fiz uma boa Série B pelo CRB, o que fez com que surgissem diversas propostas para 2020. O fato de o The Strongest estar na Libertadores certamente pesou em minha decisão de vir para a Bolívia. Estou bastante motivado e espero fazer uma temporada bastante produtiva, ajudando o clube a brilhar no cenário internacional e lutar pelo título do campeonato boliviano”, declarou o atleta.


Trajetória - Baiano da cidade de Caravelas, Willie Hortencio Barbosa, nascido em 15 de maio de 1993, iniciou sua trajetória no Vitória, atuando depois pelo Vasco da Gama, América-MG, Atlético-GO, Red Bull Brasil e Bragantino.

Em 2016 transferiu-se para o futebol europeu, vestindo as camisas do Botosani (Romênia), Apollon Smyrnis (Grécia) e Servette, da Suíça, pelo qual marcou 10 gols em 28 jogos na temporada 2017/2018.


Em janeiro do ano passado, Willie acertou com o Ceará e, logo em seguida, foi contratado pelo CRB de Alagoas, onde permaneceu até dezembro, disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo time alagoano, o atacante fez 31 jogos e marcou cinco gols.

Libertadores - O The Strongest entra na Libertadores na segunda fase, onde vai encarar o Atlético Tucumán, da Argentina. O primeiro jogo será em 5 de fevereiro, no Estádio Hernando Silez, em La Paz, na Bolívia. O segundo confronto está marcado para 12 de fevereiro, no Estádio José Fierro, em San José de Tucumán, na Argentina.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações