Foto: arquivo pessoal
Último clube foi o Apucarana Sports, do Paraná
"Espero ter um 2020 de grandes conquistas". Foi assim que o volante Marco Lapa iniciou a entrevista com O Curioso do Futebol. Com apenas 22 anos, ele ainda está estudando propostas para a temporada, mas garante que em breve já estará atuando novamente.
Marco Lapa, apesar da pouca idade, tem um belo currículo. Passou por São Vicente, Portuguesa Santista, Barbalha, Real Cubatense e Santacruzense. No segundo semestre de 2018, chegou no Mixto, onde conquistou a Copa estadual e, em 2019, disputou a Copa do Brasil. Ainda no ano passado, defendeu o Apucarana Sports.
Confira como foi o bate-papo com o atleta:
O Curioso do Futebol - Você iniciou a temporada de 2019 no Mixto, clube que já defendia em 2018, onde jogou a Copa do Brasil e o Estadual. Como foi estar em um dos clubes mais tradicionais do Mato Grosso?
Marco Lapa - Para quem conhece um pouco do futebol do Mato Gross, sabe que o Mixto é o maior do estado. Jogar lá foi uma atmosfera diferente, onde veio título Copa em 2018 e o clube fazia anos não era campeão. E em 2019, eliminamos o CSA, time de Série A do Brasileião, na primeira fase da Copa do Brasil. Foi uma honra, um privilégio e muito aprendizado jogar no Mixto em 2018 e principalmente 2019. Dividi elenco com grandes nomes que já fizeram história no futebol e que estavam lá também.
OCDF - No segundo semestre, você passou pelo Apucarana Sports, do Paraná, e jogou a Taça FPF. Como foi o seu desempenho?
ML - O segundo semestre foi um pouco conturbado. Na semana da estreia do Apucarana, na competição, abri o adutor. O campeonato era curto e isso acabou prejudicando. Eu até joguei uma partida, mas já no fim do toreio devido à lesão e, infelizmente, a equipe não tava bem. Mas deu para tirar alguns proveitos. Toda experiência é válida!
OCDF - Como planeja o seu 2020? Já teve propostas?
ML - Planejo o 2020 como esses dois últimos anos: um passo de cada vez, degrau em degrau e que no momento certo Deus vai fazer as coisas acontecerem. Proposta já tem, o projeto é bom e só estamos esperando alguns dias para vê se aparecem outras propostas. Se não, já tenho endereço certo para ir a um projeto bom, com a equipe com grandes objetivos. Tem tudo para as coisas caminharem!
Marco Aurélio em ação pelo Mixto (foto: Junior Martins)
OCDF - Como vem mantendo a forma?
ML - Não parei em nenhum momento com a questão física. Venho mantendo a forma fazendo funcional na praia.
OCDF - Deixo o espaço para você, Marco Lapa.
ML - Queria agradecer ao site O Curioso do Futebol e ao jornalista Victor de Andrade pelo bate-papo. 'Tamô junto'!
0 comentários:
Postar um comentário