De virada, Grêmio goleia Atlético e avança na Copinha

Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Grêmio agora está nas quartas da competição

O Grêmio consegue avançar na disputa da Copa São Paulo mais uma vez. Na tarde desta quinta-feira, o Tricolor goleou o Atlético Mineiro pelo placar de 4 a 1 para se classificar as quartas de final, em partida disputada no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Os gols gremistas foram marcados por Elias (2), Rildo e Heitor.

A partida começou com o adversário tentando pressionar para surpreender e deu certo. Logo aos três minutos, em chute cruzado da entrada da área, Echaporã abriu o placar. Apesar da desvantagem, a equipe conseguiu ter tranquilidade para botar a bola no chão e reagir na partida. Dessa forma, conseguiu criar cinco oportunidades para buscar o empate.

Aos 11 minutos, o goleiro Adriel deu o chute para o ataque, que virou um lançamento. Elias aproveitou a desatenção da defesa e ficou com a bola de frente para o goleiro. No chute, a bola explodiu na trave. Depois, aos 12 minutos, Rildo arriscou o chute de fora da área para defesa do goleiro que ainda deu rebote, antes do zagueiro afastar.

Em cobrança de falta de Diego Rosa, aos 20 minutos, o goleiro do Galo conseguiu em dois tempos praticar a defesa. Dois minutos depois, Fabricio tentou o chute de virada, mas a conclusão foi no centro do gol. A chance mais clara até então foi naos 23, após boa trama coletiva pela esquerda de ataque. Pedro Lucas recebeu no bico da grande área de Matheus Nunes e rolou para Diego Rosa. O chute firme em curva ia no ângulo esquerdo, mas o arqueiro voou para espalmar à escanteio.


A pressão surtiu efeito. E em dose dupla. Após cobrança de escanteio de Matheus Nunes, aos 42 minutos, Heitor escorou para o meio da área. Fabricio desviou de direita e Elias, livre, só escorou para o fundo das redes. 1 a 1! Aos 44 minutos veio a virada. Rildo tabelou com Diego Rosa e recebeu na área, pela direita. Logo virou o corpo e chutou para a pequena área. O zagueiro tentou tirar, mas Elias apareceu em velocidade na segunda trave e só teve o trabalho de afundar o gol atleticano. 2 a 1!

No segundo tempo, os mineiros tentaram começar pressionando, mas a defesa gremista se mostrou sólida. Aos 18 minutos, o Tricolor ligou um contra-ataque e Fabricio arriscou o chute. A bola bateu no zagueiro e acabou ficando nos pés de Rildo, livre, entrando em condições na área. De frente pro goleiro, só tirou de canhota para ampliar a vantagem. 3 a 1! Aos 22 minutos, Diego Rosa cobrou o escanteio da direita na segunda trave. Heitor subiu mais alto que toda a defesa para testar firme e definir a goleada. 4 a 1!

Agora a equipe aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Goiás e Vasco da Gama. A partida está marcada para o próximo sábado, com local e horário a serem definidos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações