Com dois gols em 2020, Roger é 8º maior artilheiro do Paulistão no século

Por Raoni David/FPF
Foto: divulgação Ponte Preta

Roger marcou dois gols neste início de Paulistão

Com os dois gols marcados neste início de Paulistão Sicredi o atacante Roger, da Ponte Preta, atinge a marca de 33 neste século no principal estadual do país. Desta maneira, deixa nomes como os de Borges e Ricardo Oliveira para trás e assume a oitava posição na artilharia do torneio desde 2001. Aos 35 anos, é o principal artilheiro em atividade no campeonato deste ano.

Com gols marcados com as camisas da Ponte Preta, São Paulo e Red Bull Brasil, Roger passa a ser o oitavo maior artilheiro do Campeonato Paulista neste século. O líder é Neymar, que marcou 53 gols com a camisa santista. Luis Fabiano, pelo São Paulo, com 44; Finazzi por América, Ponte Preta, Corinthians, Mirassol e Bragantino, com 43; e Pedrão, por Botafogo, Grêmio Barueri e Linense, com 41, completam a lista dos que marcaram mais de 40 vezes. Fechando o Top 5 da lista está o meia Xuxa, que marcou 36 gols por Mirassol, Grêmio Barueri e Botafogo.

Dentre os atletas que disputam este Paulistão Sicredi, porém, Roger é quem mais marcou no século. Com seus 33 gols supera o meia Camilo que, por Marília, Botafogo e Mirassol, marcou 26 vezes. Com 24 gols marcados com as camisas de Rio Branco, São Paulo, Santos e Guarani, o atacante Thiago Ribeiro aparece em terceiro nessa lista. Com o hat-trick diante do Oeste e o gol que fez contra o Ituano, o atacante Willian, do Palmeiras, chegou a 22 gols. Ele também marcou pelo Corinthians no século.


Artilheiros do Paulistão no século:

1º - Neymar - 53 - Santos
2º - Luis Fabiano - 44 - São Paulo
3º - Finazzi - 43 - América, Ponte Preta, Corinthians, Mirassol e Bragantino
4º - Pedrão - 41 - Botafogo, Grêmio Barueri e Linense
5º - Xuxa - 36 - Mirassol, Grêmio Barueri e Botafogo
6º - Nunes - 35 - Santo André, Rio Branco, Juventus, Bragantino e Botafogo
7º - Washington - 34 - Ponte Preta e São Paulo
8º - Roger - 33 - Ponte Preta, São Paulo e Red Bull Brasil
9º - Borges - 32 - União São João, São Paulo e Santos
9º - Ricardo Oliveira - 32 - Portuguesa e Santos
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações