A apagada passagem de Müller pela Lusa

Por Lucas Paes

Muller jogou pela Lusa na Série B de 2003

Luis Antônio Corrêa da Costa, mais conhecido como Müller, foi enquanto jogador um dos grandes atacantes do futebol brasileiro nos anos 1990, tendo anos brilhantes no São Paulo, no Palmeiras e passagens boas por Santos, Torino e Cruzeiro. Já no finalzinho de sua carreira profissional, o ex-jogador, que completa neste dia 31 de janeiro seus 54 anos teve uma passagem relativamente apagada pela Lusa, em 2003. 

Na época, os rubro-verdes acabavam de ser rebaixados a Série B do Brasileirão e depois de um primeiro semestre onde as coisas deixaram a desejar, buscaram o atacante para reforçar o time na briga pela volta a Série A. Müller estava parado desde março de 2002, quando havia deixado o São Caetano. Foi anunciado na Lusa em julho de 2003. 

Demorou nove dias para que o atacante fizesse sua estreia com a camisa rubro-verde, jogando no Parque Antártica diante do Palmeiras. Marcaria seu primeiro (e único) gol com a camisa lusitana no dia 9 de setembro daquele ano, num duelo contra o Santa Cruz no Canindé. O gol ocorreu em jogada onde o atacante tirou dois zagueiros do Tricolor Pernambucano da jogada e mandou para o fundo das redes, porém o jogo terminaria em empate, com gol do Santa Cruz no finalzinho.


Müller acabou não durando muito tempo na Lusa. Deixou o time ainda antes do final da Série B de 2003, onde a Lusa sequer avançou até a fase decisiva, ficando na décima segunda colocação da competição. A Lusa ainda ficaria amargos anos na Série B até conseguir o acesso em 2007, com a terceira colocação, junto a Coritiba, Ipatinga e o Vitória.

Após a passagem pela equipe rubro-verde, Müller ainda jogaria pelo Ipatinga antes de anunciar a aposentadoria dos gramados, no ano de 2004. Chegou a voltar em 2015, aos 49 anos, pelo Fernandópolis, na Segunda Divisão Paulista, mas a ideia não foi muito longe, mesmo com ele marcando gol logo na estreia pelo Fefecê. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações