São Paulo faz 1 a 0 no Santos e conquista o Brasileiro Feminino Sub-16

Foto: Yuri Laurindo/CBF

O time do Tricolor que ficou com o título

Na tarde deste domingo (15), o São Paulo chegou a oitava final feminina na temporada 2019, em dez torneios que disputou. Desta vez, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-16, jogando no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, o Tricolor encarou o Santos e fez 1 a 0, ainda no primeiro tempo com Isa, decretando a vitória Tricolor e o título da primeira edição do torneio. 

Após ter vencido o São José e o Grêmio por 2 a 0 na primeira fase, e perdido para o Vitória por 1 a 0 na fase de grupos, em que estava no C, o Tricolor encarou a Ferroviária na semifinal, e goleou a adversária, 6 a 1, garantindo a vaga para a grande final. Já as Sereias começaram perdendo para o Corinthians, por 1 a 0, e venceram Cruzeiro (3 a 1) e Flamengo (7 a 2), pelo Grupo A. Na semi, o Santos passou pelo Vitória.

A decisão começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. O primeiro bom ataque foi do Peixe, quando Nicole Marussi, aos 5 minutos, arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave do São Paulo. Já aos 17, Giovanna recebeu de fora da área, dominou no peito e mandou um chutaço por cima de Stephanie. A bola, porém, bateu na rede pelo lado de fora. Após alguns minutos de duelo truncado no meio de campo, o Tricolor do Morumbi abriu o placar aos 31 após lançamento de Duda e desvio de Isa, tirando a goleira Michele da jogada.

Precisando balançar as redes para seguir sonhando com o título, as Sereinhas começaram o segundo tempo pressionando o rival. O São Paulo, por sua vez, segurou a pressão do jeito que deu. Aos 19 minutos, Nogueira desviou cobrança de falta pra dentro do gol, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o empate santista em Belo Horizonte.

A pressão santista seguiu gigantesca nos momentos finais. Enquanto isso, o Tricolor esperava um contra-ataque para tentar matar a decisão no estádio das Alterosas. Aos 31, foi a vez de Laura Valverde desviar de cabeça e empatar. Porém, a arbitragem assinalou impedimento mais uma vez. Nos últimos minutos, a goleira Stephanie apareceu bem para salvar o São Paulo em várias oportunidades e garantir o título para a equipe rival.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações