Santos goleia o Flamengo e avança no Brasileiro Sub-16 Feminino

Foto: divulgação Projeto Meninas em Campo/Santos FC


A vitória colocou o Santos na semifinal da competição

Em uma noite de gala, a equipe Sub-16 feminina do Santos FC garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. Jogando no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, as Sereinhas da Vila não tomaram conhecimento do Flamengo e golearam pelo placar de 7 a 2, garantindo o primeiro lugar do Grupo A da competição.

Depois de perder na estreia para o Corinthians, por 1 a 0, o Santos se recuperou e venceu o Cruzeiro por 3 a 1. Já o Flamengo estreou batendo a Raposa, por 2 a 0, e na segunda rodada ficou no empate com o Timão, em 1 a 1.

Antes de entrarem em campo, as Sereinhas tiveram uma ótima notícia: o Corinthians apenas empatou com o Cruzeiro, em 1 a 1. Com isto, uma vitória por qualquer placar colocaria o Santos na liderança do Grupo A, fazendo com que a equipe fosse direto para as semifinais, sem precisar saber dos resultados das outras chaves.

Pois as Sereinhas entraram em campo empolgadas com a situação na chave. Nicole, aos 7 minutos, Laura Valverde, aos 9', e Maria, aos 18', fizeram 3 a 0 para o Alvinegro. Lorena, aos 31', chegou a diminuir para o Flamengo, mas Analuyza, aos 33', e Gi, aos 34', marcaram e o Santos foi para o intervalo vencendo o jogo por 5 a 1.


Na segunda etapa, as Sereinhas tiraram um pouco o pé, mas mesmo assim dominavam as ações. Leal, aos 11', fez o sexto, mas Maria Peck, aos 22', fez o segundo para o Flamengo. O Santos apertou novamente e fechou o marcador aos 26 minutos, com Ana Giusti: 7 a 2 para o Alvinegro Praiano.

Com o resultado, as comandadas de Ricardo Silva terminaram a primeira fase na liderança do grupo 1, com seis pontos em três jogos. A semifinal acontece nesta sexta-feira (13), quando as Sereinhas vão enfrentar o Vitória. No outro confronto, a Ferroviária encara o São Paulo. Local e horários dos confrontos serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações