Santos é derrotado pelo Athletico Paranaense na penúltima rodada do Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho tenta passar pelo marcador

O Santos FC não somou pontos na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, o Alvinegro Praiano perdeu para o Athletico por 1 a 0. Com este resultado, o Peixe permanece com 71 pontos na segunda colocação da competição.

A primeira etapa foi de muita intensidade na capital paranaense. Logo aos oito minutos, após Jean Mota roubar a bola e tocar para Soteldo, o venezuelano encontrou Evandro na entrada da grande área. O meia arriscou de primeira e viu a bola passar próxima à trave defendida pelo goleiro Santos.

Firme na marcação, o Peixe abafava a pressão dos donos da casa e tentava surpreender o rival com muita velocidade. Marinho e Soteldo chegaram a arriscar de longe, mas foram as tentativas de Diego Pituca e de Jean Mota que quase abriram o placar. Ambos apostaram em batidas de fora de área, aos 37 e aos 41 minutos, respectivamente, porém as tentativas saíram pela linha de fundo. Sasha ainda teve uma última chance aos 42 minutos, após receber de Soteldo e arriscar um chute cruzado. Mas Santos defendeu e o duelo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, o Athletico abriu o marcador logo com um minuto de jogo com Marco Ruben. Apesar da desvantagem no placar, o Peixe não se intimidou e seguiu buscando o gol adversário. Aos cinco minutos, Marinho aproveitou cruzamento de Soteldo e quase fez de cabeça.


A equipe santista tentou envolver o Athletico com triangulações, mas com um jogador a menos desde os 22 minutos, já que Luan Peres foi expulso, o Alvinegro Praiano não conseguiu construir novas oportunidades de gol e o duelo terminou com vitória mínima dos paranaenses.

O último desafio do Alvinegro Praino no Brasileirão 2019 será no domingo (8), na Vila Belmiro,  em Santos, diante do Flamengo. Já o Furacão encerra sua participação na competição enfrentando o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, no mesmo horário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações