terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Flamengo vira para cima do Al Hilal e está na final do Mundial

Foto: Fifa.com

Jogadores do Flamengo comemorando: estão na final

O Flamengo está na final do Mundial Interclubes de 2019, que está sendo realizado no placar. Estreando na competição, o Rubro Negro enfrentou o Al Hilal, da Arábia Saudita, saiu perdendo no primeiro tempo, mas com uma boa segunda etapa, virou o marcador e venceu pelo placar de 3 a 1. A partida foi realizada nesta terça-feira, dia 17, no Estádio Internacional de Khalifa, em Doha.

Estreando na competição, o Flamengo queria fazer uma boa estreia e se garantir na final do torneio. Já o Al Hilal entrou nas quartas do Mundial Interclubes, onde enfrentou o Espérance, da Tunísia, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol do francês Gomis.

O primeiro tempo da partida foi do Al Hilal. A equipe saudita foi melhor por praticamente os 45 minutos iniciais, aproveitando-se muito do fato da equipe flamenguista estar bastante nervosa. O domínio resultou em gol. Aos 17 minutos, Giovinco recebeu pelo meio e abriu ótima bola para Al-Buryak na direita. O lateral recebeu e cruzou rasteiro, de primeira. A bola achou Al-Dawsari de frente, livre, no meio da área. O meia chutou, a bola desviou em Mari e matou Diego Alves. Assim, o Al Hilal foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, a situação mudou totalmente. O Flamengo parecia outro time e logo aos 3 minutos empatou. Gabriel achou Bruno Henrique na área. O camisa 27 invadiu a área e rolou a bola para Arrascaeta apenas empurrá-la para o fundo das redes. Tudo igual em Doha!

O Al Hilal até voltou a equilibrar as ações, mas o Flamengo impôs o seu jogo e virou aos 32'. Diego abriu para Rafinha na direita. O lateral cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que não perdoou. Ainda teve tempo para mais um: aos 36', Diego recebeu na entrada da área e tocou para Bruno Henrique na esquerda. O atacante invadiu a área e tentou o cruzamento para Gabriel, mas Al-Bulayhi mandou a bola contra as próprias redes. Final de jogo e 3 a 1 para o Rubro Negro.

O Flamengo espera agora o vencedor do jogo entre Liverpool e Monterrey, que será nesta quarta-feira, para saber quem enfrentará na final, que está marcada para o sábado, dia 21, às 14h30, também no Estádio Internacional de Khalifa, em Doha. O Al Hilal enfrenta o perdedor da outra semifinal na preliminar da decisão, para definir o terceiro colocado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações