quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Acosta vai defender o Taguatinga no Candangão 2020

Foto: divulgação Taguatinga EC

Beto Acosta foi apresentado nesta quarta-feira, dia 11

O uruguaio Beto Acosta continua em atividade pelos campos do Brasil. Depois de defender quatro equipes em 2019, o atacante de 42 anos foi anunciado como a nova contratação do Taguatinga Esporte Clube para a temporada de 2020, onde a agremiação vai disputar o Campeonato Candango. O jogador foi apresentado nesta quarta-feira, dia 11, e vestiu uma camisa retrô do clube.

O Taguatinga será a 18ª equipe da carreira de Acosta, que conta com passagens por clubes do Brasil e Uruguai. No Distrito Federal, o atacante defendeu o Brasiliense entre 2010 e 2012, quando disputou 28 jogos e marcou quatro gols. Em 2019, o atacante de 1,88m vestiu as camisas de Santos - AP, onde foi campeão amapaense, Taboão da Serra (SP), Sabugy (PB) e Atlético Carioca (RJ). Ao todo disputou 17 partidas e foi às redes em cinco oportunidades.

Esperança de gols na temporada, Acosta chega ao Taguatinga para tentar alçar voos mais altos com a equipe. Na última edição do candangão, a Águia ficou apenas na 10ª colocação e não conseguiu passar para a fase eliminatória. Agora, com o uruguaio no elenco, a esperança é disputar o título estadual.

Experiência - Acosta começou a carreira no uruguaio Danubio, em 1997. Em 2000, foi para o Cerrito e em 2006 defendeu o Peñarol. Em 2007, veio parar no Náutico, onde foi artilheiro do Brasileirão. No ano seguinte foi para o Corinthians. Depois, o atacante charrua perambulou pelo futebol brasileiro, passando por Brasiliense, Central de Caruaru, Resende, CEOV Operário, Santos do Amapá, União Barbarense, Botafogo de Brasília, Sete de Setembro de Dourados, Taboão da Serra, Sabugy e Atlético Carioca.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Meu velho e bom " TAGUA " voltando Com forca ! ! !

    Eu que torco e acompanho desde 1978 , deixo aquí o Meu TAGUA de todos os tempos .

    - Goleiro : JONAS

    - LATERAIS : WARLAN E GERALDO GALVAO

    - ZAGUEIROS : DUDA E ZINHA

    - MEIAS : PERICLES , RAIMUNDINHO , MARQUINHOS BAHÍA E DORIVAL

    - ATACANTES : JOAOZINHO E PIAU

    TÉCNICO : CANHOTO

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações