XV de Jaú bate Inter de Bebedouro e se presenteia com título do Paulistão sub-20 da Segunda Divisão

Com informações do Futebol Interior
Foto: Reprodução FPF TV/MyCujoo

Não teve bolo, mas teve taça no aniversário de XV de Jaú

Teve grito de campeão mais do que especial na manhã desta sexta-feira. Mesmo jogando no Sócrates Stamato, em Bebedouro, o XV de Jaú bateu a Inter de Bebedouro por 2 a 0 e se consagrou campeão do Paulistão da Segunda Divisão sub-20. Foi um presente mais do que especial para o aniversário de 95 anos do Galo de Jaú. É a segunda conquista do time verde e amarelo na competição, já que a primeira ocorreu em 2016. A vitória ainda quebrou a invencibilidade da Inter na competição.

No primeiro jogo, em Jaú, na última sexta-feira, dia 8, o duelo havia terminado empatado em 1 a 1. A igualdade no segundo jogo favorecia a Inter, que tinha vantagem de dois resultados iguais pela melhor campanha ao longo da competição. O Lobo sequer havia perdido no campeonato ainda, até esta sexta. Já para o Galo, só a vitória interessava.


Com o campo molhado, o duelo começou mais truncado, com a primeira chance vindo aos 16 minutos, em cobrança de falta de Alessandro bem defendida pelo goleiro da Inter. Na sequência, o Lobo chegou com Guirão, que cabeceou por cima do gol. Apesar de tentativas dos dois lados, o primeiro tempo terminou com o placar empatado, o que favorecia a Inter. 

Na etapa final, logo de cara, Vinicius Torres levou muito perigo num torpedo de longe em cobrança de falta. Aos 6', porém, numa trapalhada da defesa do time de Bebedouro, a bola sobrou para Luzinel, que tocou para as redes e abriu o placar. A partir do gol, o time da casa passou a pressionar e buscar o empate. Aos 18', Ovelha ofereceu perigo em cobrança de falta. Ainda tentando, aos 28', Gaúcho chutou de muito longe para fora. Aos 37', porém, o gol do título veio na bola aérea, com um cruzamento que ficou pererecando na área e Luzinel marcou o segundo, definindo o título do XV.


A primeira derrota do Lobo na competição foi duríssima para o time de Bebedouro, que acabou perdendo o campeonato. O Galo encerrou o campeonato com 11 vitórias, quatro empates e uma derrota em 16 jogos. Em 2016, o XV de Jaú havia conquistado seu primeiro título do Paulistão da Segunda Divisão sub-20 em cima do Diadema. O XV é o único clube que tem título do Paulistão sub-20 nas duas divisões, já que em 2005 conquistou o título da elite, vencendo o Santos na decisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações